quarta, 01 de abril de 2026
quarta, 01 de abril de 2026
Cabo Frio
24°C
Magnauto
TÁXI ADAPTADO

Taxista investe em carro adaptado para cadeirantes na Região dos Lagos

Serviço de táxi pode ser solicitado através do telefone e WhatsApp 22 99701 8586

31 agosto 2020 - 16h30Por Redação
Taxista investe em carro adaptado para cadeirantes na Região dos Lagos

Paulista e morador da Região dos Lagos há cerca de 15 anos, o taxista Jonatas Mendes Santos, de 39 anos, resolveu adaptar seu carro para o transporte de cadeirantes. Jonatas trabalha com táxi há oito anos e, atualmente, possui autonomia em Arraial do Cabo, mas presta serviços para os municípios vizinhos.

O paulista conta que a ideia de ter um carro adaptado começou em 2018, quando avistou um modelo na rua.

– Depois de ver o carro adaptado, me deparei com um cadeirante e logo pensei: ‘Quantos cadeirantes estão dentro de suas casas, querem se locomover, mas não podem porque dependem apenas dos ônibus?’ – conta o taxista ressaltando a diferença de uma locomoção por ônibus e carro.

Pelo fato de um carro adaptado ser totalmente descaracterizado do original, Jonatas disse que sua atitude foi motivo de zombaria pelo seus colegas de profissão, mas enfatizou que comprou o carro visando os cadeirantes, que , muitas vezes, são esquecidos pela sociedade.

– Acredito que o serviço de táxi para os cadeirantes fica escasso por toda a logística que precisa ser feita. Com o carro adaptado, o cadeirante nem precisa sair da cadeira de rodas para entrar no carro – conta.

Por se tratar de um carro adaptado, o banco é removível e o veículo também pode fazer uma corrida de táxi para seis pessoas. O taxista conta que no município de Arraial do Cabo a margem de passageiro cadeirante ainda é pequena. 

– Em Arraial praticamente não tenho uma margem de passageiro cadeirante. Eu tenho mais clientes em Cabo Frio – afirma. 

O serviço de táxi continua disponível durante este período de isolamento social e pode ser solicitado através do telefone e WhatsApp 22 99701 8586.

Leia Também

Joalheria de Cabo Frio prepara chegada a Niterói e mira expansão através de franquias
NEGÓCIOS

Joalheria de Cabo Frio prepara chegada a Niterói e mira expansão através de franquias

Março marca retomada das atividades do projeto "N'GOMA IAIÁ!", do Coletivo GRIOT, de Cabo Frio
CULTURA

Março marca retomada das atividades do projeto "N'GOMA IAIÁ!", do Coletivo GRIOT, de Cabo Frio

São Pedro da Aldeia lança festival gastronômico com pratos exclusivos e preços fixos
CULTURA E SABOR

São Pedro da Aldeia lança festival gastronômico com pratos exclusivos e preços fixos

Geral

Após protestos, prefeito de Cabo Frio recua e anuncia redução drástica nos valores da taxa de lixo

Serginho Azevedo estabelece teto de R$ 250 anuais para 90% das residências e garante crédito tributário para quem já efetuou o pagamento com valor antigo