Assine Já
sexta, 14 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
Tropical
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 38094 Óbitos: 1459
Confirmados Óbitos
Araruama 9614 300
Armação dos Búzios 4695 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10146 538
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5248 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
SEGUNDO DISTRITO

Tamoios ganhará posto de apoio avançado da Polícia Civil na próxima semana

Conselho Comunitário de Segurança e PM darão suporte logístico e policial à ação

02 outubro 2020 - 15h20Por Redação

Dentro de uma semana, o distrito de Tamoios receberá um apoio avançado da 126º DP. A unidade funcionará na sede do DPO. A unidade da Polícia Militar funciona na Av. Independência, 2453. A melhoria no atendimento policial foi definida esta semana, em reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, com a participação de sua presidente Patrícia Cardinot, do coronel PM Rodrigo Ibiapina, do delegado civil, Carlos Eduardo Pereira Almeida e o comandante do 18º BPM, o tenente-coronel Bombeiro José Carlos Torres.

A população do segundo distrito enfrenta dificuldades para fazer um registro de boletim policial, inclusive on-line. Um policial militar ficará à disposição para atender à população na sala em que está instalada a patrulha Maria da Penha. Ele auxiliará no registro on-line no site da Polícia Civil. O CCS bem como a Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) doará – junto com empresários – móveis, computadores e impressoras para esse atendimento. 

A presidente do Conselho, Patrícia Cardinot explicou que a distância de Tamoios até a sede da delegacia é enorme, fazendo com que as pessoas e os policiais militares que atendem as ocorrências fiquem horas no trajeto entre Cabo Frio e o segundo distrito. “Assim muitos desistem e sem estatísticas corretas nunca conseguiremos o aumento de nosso efetivo e das nossas policiais”.

Para a empresária e presidente do conselho, esse apoio será um avanço significativo, bem como a chegada do delegado, que classifica como agregadora, já que em 2008, Carlos Eduardo esteve à frente da unidade local com grande sucesso de atuação. 

Além disso outras ações de proximidade e reuniões serão realizadas em Tamoios e em Cabo Frio para as colocações de críticas e sugestões para a melhoria da nossa segurança pública. “ Precisamos conter a insegurança e, com o auxílio da sociedade teremos essa união. Vamos fiscalizar e auxiliar na busca diária das melhorias da nossa segurança pública. União e integração sempre; esse é o caminho”, enfatizou Patrícia Cardinot.

Essa nova medida fortalecerá as ações conjuntas das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal na cidade, que se intensificarão principalmente na próxima semana, devido à proximidade do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, no próximo dia 12.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.