quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Educação Infantil

Supervisão Escolar realiza Encontro de Educação Infantil em Cabo Frio

Atividade acontece no IFF Cabo Frio e inscrições devem ser feitas até o dia 21 de agosto​

06 agosto 2019 - 14h21Por Redação I Foto: arquivo Folha
Supervisão Escolar realiza Encontro de Educação Infantil em Cabo Frio

Estão abertas as inscrições para o Encontro de Educação Infantil 2019, ação promovida pelo Departamento de Supervisão Escolar, vinculado à Superintendência Pedagógica (Suped) da Secretaria de Educação. O prazo para se inscrever vai até o dia 21 de agosto. O evento será realizado no dia 29 de agosto, no IFF campus Cabo Frio, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30.

O objetivo da iniciativa é promover a interação entre as escolas de Educação Infantil e a valorização do trabalho desenvolvido na rede municipal de Cabo Frio. Além de formação, o encontro pretende promover a troca de experiências entre professores, equipe diretiva e equipe de assessoramento pedagógico.

O encontro tem como tema “O processo dialógico na Educação: limites e possibilidades partindo da teoria para a vivência cotidiana”. A palestrante será Mônica Ramos mestre em Educação (PUC Rio), pedagoga, professora da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Atualmente, ela é professora dos cursos de licenciatura do IF Fluminense.

O evento ocorrerá em dois horários diferentes (das 8h às 12 ou das 13h30 às 17h30) devendo o participante escolher o turno de sua preferência. De acordo com a organização, o encontro será um momento no qual professores terão acesso a experiências de outras escolas que deram certo.

“Esperamos que esse espaço se configure em um momento rico de experiências e aprendizagens para a Educação Infantil de nossa rede. A expectativa é valorizar os trabalhos realizados nas escolas”, explicou a gerente da Educação Infantil, Elaine Couto.

A escola-madrinha do encontro será a Creche Escola Municipal Prof.º Elenice Martins e haverá três apresentações com alunos da unidade referente ao acesso à cultura. Além disso, serão realizadas três Trocas de Experiência:  profª. Valéria dos Santos Mathias com o tema “A importância da Literatura na Educação Infantil”; profª. Supervisora Marta Dias com o tema “O conhecimento do próprio nome e sua importância na compreensão do sistema de escrita” e profª. Aline Garcia com o tema “Tema: Práticas significativas na creche”.

A confirmação da participação será feita no dia 23/08/19 pelo e-mail informado no formulário de inscrição. É necessário verificar também na caixa de spam.

SERVIÇO

Data: 29/08/2019.

Horários: de 8h às 12h ou 13h30 às 17h30

Local: IFF – Campus Cabo Frio.

Endereço: Estrada Cabo-Frio-Búzios, s/nº – Baía Formosa – Cabo Frio