sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
‘SANGUE BOM É SANGUE SEM PRECONCEITO’

Superintendência LGBTQ+ faz campanha para doação de sangue em Cabo Frio

Iniciativa ocorre após STF derrubar norma da Anvisa que impedia homossexuais de fazer gesto de solidariedade

13 maio 2020 - 17h23Por Rodrigo Branco

A Superintendência LGBTQ+ de Cabo Frio acaba de lançar a campanha ‘Sangue Bom é Sangue sem Preconceito’ para incentivar doações ao Hemolagos. A iniciativa vem na esteira da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (8), que derrubou uma antiga norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que impedia a doação de sangue por homens gays, bissexuais, mulheres transexuais e travestis. A maioria dos ministros (7 a 4) considerou inconstitucional a antiga restrição.

Para incentivar outras pessoas a fazerem o ato de solidariedade, o superintendente LGBTQ+ de Cabo Frio, Matheus Cardoso, esteve no Hemolagos para doar sangue, nesta quarta-feira (13). Ele falou para a Folha sobre o gesto histórico.

– Após a alteração na resolução preconceituosa que impedia a população LGBTI+ dei o primeiro passo em favor da solidariedade. Pude, enquanto parte da nossa comunidade, me sentir pertencente ao direito se exercer minha cidadania e assim iniciamos a campanha ‘Sangue Bom é Sangue sem Preconceito’, que convida a todos os LGBTI+ a estarem fazendo suas doações para o nosso banco de sangue regional – convocou.

Para agendar a doação de sangue, é preciso entrar em contato com o Hemolagos pelo WhatsApp (22) 99774-7988.