terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Superintendência da Juventude tem novo nome à frente da pasta, em Cabo Frio

Raphael Brito assumiu a pasta no início do mês de dezembro

13 dezembro 2019 - 15h21Por Redação
Superintendência da Juventude tem novo nome à frente da pasta, em Cabo Frio

Em reunião durante a manhã desta sexta-feira (13), o secretário de Governo, Miguel Alencar, recebeu o jovem Raphael Brito, nome que está à frente da Superintendência de Juventude desde o início de dezembro. Na oportunidade, discutiram as expectativas para o próximo ano e quais políticas públicas serão implementadas pela pasta durante a nova gestão.

Uma das primeiras ações, segundo Raphael, será a ativação do Conselho Municipal da Juventude, eleito em outubro. Além disso, pretende defender a criação de trabalho e renda para a juventude no município. Para isso, vai alinhar com os secretários das demais pastas do governo, formas de tornar essas ações realidade.

“Primeiramente quero agradecer ao prefeito, Dr. Adriano Moreno, e ao secretário de governo, Miguel Alencar, pela oportunidade de assumir a superintendência da juventude. Os planos para 2020 são de realizar projetos em parceria com outras secretarias que envolva a juventude cabo-friense. Seja na forma de políticas públicas consistentes, ou na capacitação profissional desses jovens”, comentou Raphael, que é estudante do 7º período da faculdade de História e formado no curso de hospedagem do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Cabo Frio.

Para Miguel Alencar, “a superintendência da juventude tem o importante papel de dialogar com a população jovem da cidade, compreendendo suas expectativas. A geração de novos postos de trabalho é apenas uma das demandas, mas ela precisa ter como base a capacitação técnica e intelectual, o suporte psicológico e familiar e o incentivo a participação do jovem no cenário político”.