Assine Já
quarta, 04 de agosto de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
CABO FRIO

Superintendência da Juventude tem novo nome à frente da pasta, em Cabo Frio

Raphael Brito assumiu a pasta no início do mês de dezembro

13 dezembro 2019 - 15h21Por Redação
Superintendência da Juventude tem novo nome à frente da pasta, em Cabo Frio

Em reunião durante a manhã desta sexta-feira (13), o secretário de Governo, Miguel Alencar, recebeu o jovem Raphael Brito, nome que está à frente da Superintendência de Juventude desde o início de dezembro. Na oportunidade, discutiram as expectativas para o próximo ano e quais políticas públicas serão implementadas pela pasta durante a nova gestão.

Uma das primeiras ações, segundo Raphael, será a ativação do Conselho Municipal da Juventude, eleito em outubro. Além disso, pretende defender a criação de trabalho e renda para a juventude no município. Para isso, vai alinhar com os secretários das demais pastas do governo, formas de tornar essas ações realidade.

“Primeiramente quero agradecer ao prefeito, Dr. Adriano Moreno, e ao secretário de governo, Miguel Alencar, pela oportunidade de assumir a superintendência da juventude. Os planos para 2020 são de realizar projetos em parceria com outras secretarias que envolva a juventude cabo-friense. Seja na forma de políticas públicas consistentes, ou na capacitação profissional desses jovens”, comentou Raphael, que é estudante do 7º período da faculdade de História e formado no curso de hospedagem do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Cabo Frio.

Para Miguel Alencar, “a superintendência da juventude tem o importante papel de dialogar com a população jovem da cidade, compreendendo suas expectativas. A geração de novos postos de trabalho é apenas uma das demandas, mas ela precisa ter como base a capacitação técnica e intelectual, o suporte psicológico e familiar e o incentivo a participação do jovem no cenário político”.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.