Assine Já
quarta, 04 de agosto de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
No Jardim Esperança

Um sonho de Natal: Lar da Cidinha faz campanha de solidariedade na internet

Idosos assistidos pela casa indicam pedidos de presentes em plaquinhas

14 novembro 2019 - 20h09Por Rodrigo Cabral

Arlinda escolheu o que deseja ganhar neste Natal: um vestido GG. Ozorio, por sua vez, quer mesmo é a camisa do time de coração, o Botafogo. Enquanto isso, Alzira espera do ‘bom velhinho’ um óculos escuro. 

Esses são alguns dos pedidos feitos por 20 idosos assistidos pelo Lar da Cidinha. Com gorro natalino devidamente ajeitado à cabeça, cada um deles posou para foto em plaquinha indicando o presente desejado para a campanha realizada pela instituição filantrópica, que fica localizada na Rua Dimas Teixeira 191, Jardim Esperança (tel.: 2647-2133).  

E os ‘padrinhos’ já começaram a aparecer, conta Maria das Dores Monteiro Silva, conhecida como Dorinha, diretora do abrigo.

– Neste Natal, resolvemos perguntar o que cada um queria. Assim, eles ganham o direito de receber o presente que desejam. Aparentemente, a coisa está caminhando. As pessoas estão começando a ligar. Agora pouco mesmo uma pessoa me perguntou como faz para apadrinhar o idoso. É só escolher o presente e doar.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olá pessoal!! ???????????????? E aqui estamos nós do Lar da Cidinha mais uma vez trazendo nosso abraço carinhoso. Ansiosos com a chegada do Natal, na expectativa de um 2020 cheio de Boas Novas, muito Amor e Solidariedade, uma atitude que muda a vida de qualquer pessoa. AMIGOS, pra você que sempre se solidariza com nosso trabalho no Lar da Cidinha, viemos apresentar os sonhos de presentes dos nossos idosos. E sugerir que àqueles que quiserem ajudar o Lar da Cidinha no geral, façam doação com um PACOTE DE FRALDA GERIÁTRICA G ou GG que terá enorme utilidade para os mesmos. O Lar de Cidinha fica no Jardim Esperança, na Rua Dimas Teixeira , 191 (Rua do Mercado Mineiro). Visitas de domingo a domingo de 9:00hs as 11:00hs e de 14:00hs as 17:00hs. Tel: 22. 2647-2133 Contando com a sua generosidade e solidariedade. Um Feliz Natal e um abençoado 2020. Equipe do Lar da Cidinha

Uma publicação compartilhada por Lar da Cidinha (@lardacidinha) em 14 de Nov, 2019 às 6:03 PST

 

 

Dorinha também aproveita para agradecer a todos que  ajudaram o Lar da Cidinha, não apenas nesta oportunidade, como em ações que realizadas durante todo o ano.

– É sempre uma batalha muito grande. Matamos um leão por dia para manter o Lar da Cidinha. Dependemos da ajuda de todo mundo. Agradecemos muito a ajuda que tivemos no decorrer do ano. Sem a comunidade não conseguiríamos manter o espaço com dignidade – ressalta a diretora.

Um desses ‘anjos da guarda’ que ajudam voluntariamente é a vendedora Rafaela Marcondes. Para a campanha de Natal, ela tem arrecadado dinheiro através de postagens na internet para  conseguir comprar os presentes, que ainda virão acompanhados de bombons. Mas o capricho não para por aí: Rafaela organiza uma festinha de encerramento da campanha, com apresentação do cantor Raoni Alves.  

– Acho que a caridade é o maior amor que Deus deixou para a gente. É não é só é porque é Natal. Independente disso. É algo espiritual. É amor. Todo mundo merece ter dignidade e felicidade – conta ela, que publica também toda a prestação de contas de recebimentos e gastos.

O Lar da Cidinha funciona todos os dias, das 9h às 11h e de 14h às 14h. A casa também está aceitando doação de falda geriátrica G ou GG.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.