quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EM CAUSA PRÓPRIA

Sindicato dos Servidores de Cabo Frio denuncia prefeito e primeira-dama por pedido de licença-prêmio

Entidade recorreu ao Ministério Público alegando que Adriano e a esposa Alice Nassif, que são médicos, furaram fila para obter o benefício

18 dezembro 2020 - 18h36Por Redação

O Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) entrou com uma representação no Ministério Público, nesta sexta-feira (18), para questionar a concessão de licença prêmio ao prefeito Adriano Moreno e à primeira-dama, Alice Nassif, a partir de 1º de janeiro, quando ele deixa o cargo. Adriano e Alice são médicos da rede municipal de Saúde e conseguiram o benefício por nove e 12 meses, respectivamente. 

De acordo com a denúncia feita pelo Sindicaf, a concessão do benefício ao prefeito e à primeira-dama feita pela Secretaria de Administração "descumpriu os preceitos constitucionais de moralidade, impessoalidade e imparcialidade" ao 'furar a fila', ou seja, passou à frente dos pedidos de outros servidores.

A entidade afirmou que, apesar de os pedidos de outros servidores terem sido feitos antes dos de Adriano e Alice, não tiveram qualquer decisão até o momento. Muitos servidores manifestaram indgnação nas redes sociais, sobretudo, por causa do atraso no pagamento dos salários de novembro e do décimo terceiro salário. 

Procurada, a Prefeitura disse que ainda não foi notificada e que, só após isso ocorrer, se pronunciará.