quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
São Pedro da Aldeia

Sicoob inaugura em São Pedro sua 15ª agência no Rio

Presidente da cooperativa de crédito diz que aposta no dinamismo econômico do município

04 outubro 2019 - 17h51
Sicoob inaugura em São Pedro sua 15ª agência no Rio

O Sicoob Sul acaba de inaugurar em São Pedro da Aldeia a sua 15ª agência no estado do Rio de Janeiro, a terceira na Região dos Lagos, depois de Cabo Frio e Araruama. O município recebe a sexta unidade da cooperativa de crédito apenas este ano e, nas palavras da sua diretoria, o apetite de expansão da instituição financeira não vai parar por aí. Nas próximas semanas, está previsto o início das atividades em Bacaxá, no município de Saquarema. 

Durante solenidade realizada na noite desta quinta-feira (3), o clima foi de absoluto otimismo entre os diretores, empresários e os representantes do poder público presentes ao coquetel de lançamento. A expectativa é que a cooperativa de crédito encontre terreno fértil para bons negócios e lucros em uma cidade que tem se notabilizado pela atração de empresas e pelo empreendedorismo nos últimos anos.

Um dos maiores entusiastas com a chegada do Sicoob Sul ao município aldeense é exatamente o presidente do Conselho de Administração, Rubens Moreira. Em seu discurso, o executivo ressaltou que o momento favorável e disse que a concessão de crédito quintuplicou desde julho. Em conversa exclusiva com a Folha, o presidente disse que a receptividade do meio empresarial e da sociedade de São Pedro foram preponderantes para que o banco entrasse de cabeça no município.

– Antes de virmos para a região no geral, demos uma olhada em todas as cidades. E olhamos muito para São Pedro da Aldeia. São Pedro é uma cidade de um dinamismo impressionante. Grandes empresas estão vindo para cá porque, naturalmente, estão encontrando o ambiente propício. A expectativa é essa: estar no meio, contribuindo e participando nesse momento de retomada. Eu tenho certeza que nisso vamos atuar muito bem. Antes de nos instalarmos aqui, conversei com a associação comercial, enfim, com as instituições. A acolhida foi espetacular. Todos fizeram um pouquinho para ajudar levantar o nosso Sicoob. O clima é muito bom e eu tenho certeza que nós não vamos decepcionar. O cooperativismo não decepciona – declarou.

O gerente regional do Sicoob Sul no Estado do Rio, Carlos Henrique Bispo, também mostrou-se convicto do sucesso da cooperativa em São Pedro e na região. Dependendo dos resultados que forem obtidos, o executivo não descarta a abertura de novas agências tanto no município como em Cabo Frio.

– Estamos acreditando muito no sucesso da agencia de São Pedro. Queremos que as duas cidades fortaleçam uma a outra. Nessa dupla, cabem outras agências. Com certemos, vamos expandir rapidamente. Ano que vem, se Deus quiser e se a gente tiver uma resposta do país e da sociedade, a gente consegue imaginar mais uma ou duas agências em São Pedro e Cabo Frio. A Região dos Lagos é um sucesso, que está fora da curva – avalia.
Por conta de outros compromissos, o prefeito Cláudio Chumbinho foi representando pelo vice Mauro Lobo e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes Ferreira Filho. Jayminho, como é conhecido, falou da satisfação das chegada de mais um empreendimento de grande porte para o município, agora no ramo financeiro. 

– Para nós, é motivo de muito orgulho trazer mais um empresa, um banco de cooperativismo, como o Sicoob Sul. Conseguir mais essa conquista para o município é acreditar que o comércio local está crescendo. Se o comércio cresce, os bancos acompanham. Nossa área também é muito voltada para o agronegócio, nossa região é muito grande, além de ter e o comércio em si. Somos o número 1 no ranking de gerar empregos, de trazer empresas e continuaremos nesse propósito – garantiu. 

A agência já está em funcionamento em um espaço de 270 metros quadrados, equipado com dois caixas eletrônicos e três guichês de atendimento ao cliente. A agência fica na Rua Doutor Antônio Alves, 87, Centro. Para fazer associações, a documentação necessária é a mesma do sistema bancário, tanto para empresas quanto para pessoas físicas. O horário de atendimento é das 11h às 16h.

Além de todos os serviços bancários disponíveis, o Sicoob Sul aposta na educação financeira dos cooperativados, por meio de um atendimento humanizado em relação às demais instituições. O presidente Rubens Moreira ressalta a solidez da instituição e a liquidez dos investimentos. Ele pediu um voto de confiança da sociedade ao modelo de cooperativa que, segundo ele, é bem sucedido, inclusive na região.

– Podemos assistir a região de crédito e espero que as pessoas nos permitam apresentar o Sicoob. Tenha sua conta e, eu tenho certeza, que depois disso, a gente fica bem com todos aqueles que nos procuram e precisam de colocar adiante o seu negócio e tem um projeto escondido. Contribuir para a realização de sonhos e antecipação de projetos é o que nós queremos – concluiu o executivo.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.