sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MEIO AMBIENTE

Shopping Park Lagos promove doação de mudas e workshop nesta terça (8)

Ações marcam Dia Mundial dos Oceanos no estabelecimento comercial de Cabo Frio

07 junho 2021 - 20h04Por Redação

Para fechar a Semana do Meio Ambiente, que começou no dia 2 de junho, o Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove mais uma ação - desta vez, para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos. Comemorada nesta  terça-feira (8), a data terá workshop com ambientalistas da ONG Mar Sem Lixo, às 14h. Em pauta, as consequências da ingestão de plástico pelos animais marinhos. Durante a palestra, crianças participam de atividades lúdicas, reforçando a necessidade de cuidar das praias, mares e lagoas. 

Também na programação, doação de mudas de plantas nativas e frutíferas como pau-brasil, ipês branco e roxo, cajueiros e pitangueiras, cedidas pela Horto Municipal. 

Mais de 250 kg de lixo retirados da Lagoa das Palmeiras

Cerca de quarenta mudas já foram doadas no último sábado, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando aconteceu a limpeza da Lagoa das Palmeiras. Mais de 250 quilos de lixo foram recolhidos do local, em especial, fraldas descartáveis e material de churrasco, frutos do uso do espaço para lazer. Voluntários que participaram da ação registraram imagens lamentáveis: aves típicas da lagoa se alimentando dos plásticos.

Semana do Meio Ambiente

Até terça (8), é possível conferir a exposição “O que não acaba no lixo, acaba no mar”, na Praça Sambaqui, reunindo totens com informações e fotos de ações e de animais feridos pelo impacto de resíduos, como lacres e apetrechos de pesca, descartados em praias e lagoas. 

Além das imagens, uma imensa rede estendida na praça revela os mais variados tipos de plásticos e resíduos retirados dos oceanos - no caso, de nossas praias. E mais: dois painéis de madeira cedidos pelo Museu do Surf retratam artes recicláveis confeccionadas com lixo retirado do mar. As obras, feitas em 2019, levam a assinatura de Cesar Dias, Luane Ferreira e Eduardo Souza, frequentadores da praia das Dunas do Peró.

O objetivo da Semana, realizada em parceria com a ONG Mar Sem Lixo, entidade apoiada pelo centro comercial desde 2019, é educar, conscientizar e chamar a atenção da população para a importância dos oceanos para a nossa sobrevivência e de todas as espécies marinhas. 

Dia dos Namorados & Bem-Estar

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o segmento de Beleza, Estética e Bem-Estar cresceu 12% em todas as regiões do Brasil. Para atender esse público, o Park Lagos promove a mostra “Amar-se sempre vale a pena”, reunindo empresas de beleza, saúde, estética e bem-estar da região para a apresentação de produtos relacionados ao autocuidado, à casa e à família. A exposição pode ser conferida até o dia 15, das 14h às 22h, na Praça de Eventos.

Para quem já está em busca de presentes para o Dia dos Namorados, durante três dias (10 a 12 de junho, das 17h às 20h), o shopping realiza o “Jogo do Amor”, uma celebração que promete presentear os casais apaixonados com brindes e prêmios. 

A cada R$ 150 em compras, o cliente ganha um cupom para participar, com seu par, da brincadeira - um jogo de tabuleiro gigante que leva a um tiro ao alvo. Os casais concorrem a brindes e, os mais sortudos, a prêmios que variam de um jantar na Praça de Alimentação a vale-compras.

Em todas as ações promovidas pelo Park Lagos (dentro e fora do shopping) é obrigatório o uso de máscaras, assim como o respeito aos protocolos de higienização constante das mãos e distanciamento seguro. 

Junho no Park Lagos

. Dia 8 (terça): Workshop Dia Mundial dos Oceanos
Palestra, atividades para crianças e doação de mudas, às 14h 

. De 2 a 15/6 – Mostra “Amar-se sempre vale a pena”
Mostra de produtos de Beleza, Saúde, Estética e Bem-Estar, das 14h às 22h

De 10 a 12/6 – “Jogo do Amor”
Promoção de Dia dos Namorados, das 17h às 20h
    
Shopping Park Lagos
Av. Henrique Terra, 1.700 – Portinho - Cabo Frio
Tel: (22) 3058-0330
Whatsapp: (22) 9-9211-8540 (somente mensagens de texto)
www.shoppingparklagos.com.br
Instagram: @parklagos
Facebook: /shoppingparklagos

Horários de Funcionamento:
Lojas, quiosques e recreação infantil:
Segunda a sábado, das 10h30 às 22h
Domingo, das 13h às 21h
 
Praça de Alimentação:
Segunda a sábado, das 10h30 às 22h
Domingo, das 12h às 22h
 
Supermarket:
Segunda a sábado, das 8h às 22h
Domingo, das 10h às 22h

Cinemas:
Em funcionamento. Os ingressos devem ser adquiridos através dos sites ingresso.com e cinearaujo.com.br