sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
A PARTIR DESTA QUINTA (17)

Shopping Park Lagos participa das ações do Dia Mundial de Limpeza dos Oceanos

Na orla das Palmeiras, atrás do centro comercial, haverá retirada de resíduos e ações de educação ambiental

16 setembro 2020 - 19h21Por Redação

Para celebrar o Dia Mundial de Limpeza dos Oceanos - Cleanup Day – o Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, soma forças com o Projeto Mar sem Lixo. O empreendimento apoia a "Semana Ambiental de Limpeza de Praias", que acontece entre os dias 17 e 20 de setembro, em Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Uma das atividades acontece na orla da Lagoa das Palmeiras, nos fundos do Park Lagos. A limpeza da área nesta sexta-feira (18), às 9h. A ação, que desta vez reunirá um número máximo de 12 voluntários por conta da pandemia, terá, também, distribuição de sacolas biodegradáveis, educação ambiental e triagem dos resíduos recolhidos.

Programação Semana Ambiental de Limpeza de Praias

Dia 17/09 (quinta-feira)

Praia das Dunas - um corredor montado no acesso à praia (Condomínio dos Pássaros) apresenta os lixos recolhidos no local, como garrafas e copos de plástico

Dia 18 (sexta-feira)

Limpeza da orla da Lagoa das Palmeiras (Shopping Park Lagos), às 9h

Dia 19 (sábado)

Limpeza das Prainhas, praia do Pontal e Ilha do Pontal, em Arraial do Cabo

Dia 20/09 (domingo)

. Saída de barco da praia do Forte para limpeza das ilhas do Pargo e Comprida. O lixo recolhido ficará exposto em frente ao Lido

. Cicloação de limpeza nas Perinas, com Pink Pedal

A campanha internacional Cleanup Day foi criada em 2017 pela ONU, com o objetivo de reduzir o impacto da poluição nos oceanos e incentivar a luta contra os plásticos descartáveis, que ameaçam a saúde dos oceanos, da vida marinha e dos próprios seres humanos. A ação de limpeza acontece em vários países na semana do dia 19 de setembro, Dia Mundial de Limpeza dos Oceanos. Em 2020, todas as ações do Projeto Mar sem Lixo serão com número reduzido de voluntários por conta da Covid-19.