Assine Já
terça, 03 de agosto de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
'PROJETO DIÁLOGOS'

Setor turístico de Cabo Frio debate reabertura econômica

Poder público e empresários debateram tema em reunião on-line nesta segunda-feira (13)

13 julho 2020 - 21h09Por Redação

Às vésperas da reativação do setor hoteleiro em Cabo Frio, marcada para esta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Turismo realizou a primeira reunião geral do Projeto Diálogos, para acompanhamento do processo de reabertura econômica do setor. Integrantes do poder público participaram de uma reunião on-line, nesta segunda-feira (13), com prestadores de serviços turísticos, permissionários, guias, donos de hospedarias, hoteleiros, professores e estudantes das áreas turísticas, proprietários de bares e restaurantes, agentes de viagem, profissionais de marketing, representantes de associações e conselheiros municipais de Turismo.

O secretário municipal de Turismo, Paulo Cotias, mostrou aos participantes como será a terceira e definitiva versão do Plano de Controle e Ação, que terá dados mais objetivos para avaliação da situação da pandemia de coronavírus em Cabo Frio. O secretário explicou ainda o funcionamento do Gabinete de Gestão de Crise e os critérios para a reabertura gradual.

De outro lado, os demais representantes do segmento ressaltaram a importância do diálogo e da participação conjunta do trade turístico no processo e discutiram os cuidados com os protocolos de conduta e higiene. Para o próximo encontro virtual, na próxima semana, serão debatidas as propostas para a retomada gradual do movimento de ônibus de excursão e a organização da retomada das atividades econômicas nas praias e melhor integração dos permissionários no planejamento e desenvolvimento das políticas publicas de turismo. A discussão terá a participação das secretarias de Mobilidade Urbana e Ordem Pública.

Como próximas ações e projetos, o secretário de Turismo informou que o município implantará a segunda edição da Feira Virtual Cabo Frio Artesanal; atendimento histórico digital nos roteiros históricos, religiosos e culturais; Walking Tour Colaborativo WTC/Caminhos da História para os Guias de Turismo; Programa de Qualificação em Turismo, com a oferta gratuita de cursos online; continuidade da campanha de reposicionamento de marketing "Cabo Frio Cidade Sol"; reativação das Centrais de Atendimento ao Turista; reabertura do "Museu do Surf" e dos espaços culturais (em pareceria com a Secretaria de Cultura) e a primeira edição do Salão Virtual de Turismo de Cabo Frio, entre 27 de agosto e 27 de setembro.

As reuniões do projeto Diálogos acontecerão, a princípio, semanalmente, passando progressivamente para encontros quinzenais e mensais.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.