sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ATRASO NOS SALÁRIOS

Servidores da Educação de Cabo Frio voltam a decretar greve por tempo indeterminado

Próximo ao fim do ano letivo, reposição de aulas para os estudantes ainda é uma incógnita

09 novembro 2019 - 11h53

Os profissionais da Educação de Cabo Frio decidiram, mais uma vez, entrar em greve por tempo indeterminado por causa do atraso no pagamento dos salários de outubro. A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria na noite desta sexta-feira (8). Como vem ocorrendo, desde o primeiro semestre deste ano, o pagamento aos funconários está sendo feito de forma escalonada.

A nova paralisação ocorre próximo ao fim do ano letivo na rede municipal de ensino e em meio à discussão sobre a reposição das aulas perdidas por conta das paralisações anteriores. O assunto gera um impasse entre a categoria e a Secretaria de Educação. Enquanto a primeira deseja repor o conteúdo com plano de aula, a pasta exige a realização de atividades presenciais. Uma reunião na segunda-feira (11) vai tratar novamente da questão.

– A categoria reunida, considerando que 70% dos funcionários da Educação não recebeu o salário, decidiu entrar em greve imediatamente. Deliberamos também elaborar uma proposta de reposição que será apresentado ao governo na segunda-feira. Orientamos a categoria a aguardar essa audiência, onde esperamos chegar a uma negociação, para na terça (12) definirmos sobre os rumos do movimento – disse, em vídeo divulgado pelo sindicato, a coordenadora-geral do Sepe Lagos, Cíntia Machado.