quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
EDUCAÇÃO

Servidores da educação de Arraial do Cabo paralisam atividades por 24 horas e fazem carreata

Nova assembleia está marcada para a tarde desta sexta

18 setembro 2020 - 13h57Por Redação

Os servidores da educação de Arraial do Cabo paralisaram as atividades por 24 horas e fizeram uma carreata na manhã desta sexta-feira (18). O ato foi realizado com o intuito de reivindicar as medidas impostas pelo atual governo à educação pública, que quer impor o retorno ao trabalho presencial nas escolas sem condições ideias de segurança sanitária.

As atividades remotas e presenciais em protesto contra a convocatória precipitada ao retorno do trabalho presencial estão suspensas. 

 De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), uma assembleia está marcada para a tarde desta sexta com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (SEMECCT) e irá decidir sobre a continuidade da greve.

À Folha, a Prefeitura de Arraial do Cabo disse que ainda não existe uma previsão para os professores voltarem a trabalhar e que apenas os funcionários dos setores administrativos voltaram a trabalhar  em regime de rodízio , seguindo todos os protocolos de segurança, para não haver aglomeração. 

A Prefeitura ainda resaltou que as secretarias precisam retornar as atividades porque em breve começará o período de rematrícula e matrícula nas unidades.