sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SUJOU!

Servidores da Comsercaf paralisam parte das atividades e reivindicam pagamento de salários

Cidade amanheceu com sacos de lixos empilhados nas calçadas da cidade

11 agosto 2020 - 09h27Por Redação

As ruas da cidade de Cabo Frio amanheceram de um jeito diferente nesta terça-feira (11): sacos de lixos empilhados nas calçadas de várias ruas da cidade. Isso porque os servidores da Comsercaf, autarquia responsável pela coleta de lixo do município, paralisaram parte das atividades como forma de reivindicar o pagamento dos salários atrasados.

Segundo informações passadas por alguns desses servidores, o pagamento referente ao mês de julho ainda não foi efetuado, e donos de caminhões que fazem serviço terceirizado dizem que não recebem desde fevereiro.

Ainda de acordo com os servidores, os caminhões compactadores, que fazem o serviço de coleta de lixo não estão circulando.

Na manhã desta terça, um caminhão de menor porte foi localizado na Avenida Teixeira e Souza para retirar parte do lixo acumulado. De acordo com o que a Folha apurou, outros dois veículos circulam para retirar o lixo e tentar amenizar a situação.

A Comsercaf informou que apenas 10% dos servidores aderiram à paralisação. "Conforme calendário divulgado previamente, o pagamento deve ser realizado entre esta terça (11) e quarta-feira (12). A autarquia aguarda o repasse de recursos a ser efetuado pela Secretaria de Municipal de Fazenda", diz a nota.

No fim da manhã, um grupo de coletores saiu em passeata da sede da Comsercaf, em Monte Alegre, até a Prefeitura, no Centro, para cobrar uma posição sobre o pagamento. Os trabalhadores estão irredutíveis e disseram que só voltam ao trabalho se receberem os salários de julho. 

(*) Atualizada às 14h15.