quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
LUTO NA EDUCAÇÃO

Servidora morre de infarto e colegas acusam Secretaria Estadual de Educação de exonerá-la sem aviso

Seeduc nega acusações e diz que coordenadora sofria de cardiopatia e hipertensão

15 junho 2021 - 15h58Por Redação

A coordenadora de Diversidade e Inclusão Educacional da Superintendência Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) Eliane Martins Dantas, de 66 anos, morreu nesta segunda-feira (14), após sofrer um infarto no próprio local de trabalho. A morte da professora causou comoção nas redes sociais, onde houve acusações de que Eliane passou mal ao descobrir que teria sido exonerada e encontrado a substituta já trabalhando no seu lugar.

Em contato feito pela reportagem da Folha, a Seeduc negou as acusações, que circularam em grupos de WhatsApp ao longo desta terça-feira (15). A pasta disse que "lamenta profundamente a perda da servidora Eliane Martins Dantas" e que a profissional tinha hipertensão e cardiopatia.

A Seeduc completou dizendo que, logo pela manhã, ao chegar ao trabalho, relatou que não estava se sentindo bem. A secretaria disse que ela recebeu a devida assistência dos Bombeiros que ficam na sede da Secretaria, o que não foi suficiente para evitar o falecimento.

O Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe RJ) emitiram uma nota de pesar, na qual a direção da entidade "presta total solidariedade aos familiares e amigos da professora Eliane Martins Dantas, que trabalhava na sede da Seeduc". No texto, não houve referências nem acusações quanto às circunstâncias da morte da servidora. A Secretaria Estadual de Educação também fez uma postagem lamentando a morte de Eliane.

Recentemente, a pasta sofreu mudanças em sua cúpula, com a saída de Comte Bittencourt para a entrada de Alexandre Valle.