Assine Já
quinta, 23 de março de 2023
quinta, 23 de março de 2023
Cabo Frio
23°C
Shopping Mulher
Shopping mulher
Geral

Sérgio Cabral cita pandemia do coronavírus em pedido de liberdade

23 março 2020 - 20h57Por Redação

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral teve pedido de liberdade negado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti. O pedido de liberdade citava a pandemia do coronavírus e o fato de Cabral ter assinado acordo de delação premiada, segundo o jornal O Globo.

O ministro, porém, respondeu que o ex-governador é "dotado de acentuada periculosidade" e não se encontra em local com superpopulação carcerária. "Ele está em local reformado recentemente, que abriga detentos de nível superior. Sua condição é muito diferente daquela vivenciada por milhares de internos em situações desumanas", escreveu.

O ministro ainda defendeu que a pandemia do coronavírus não pode ser "passe livre para liberação de presos".   "A crise do novo coronavírus deve ser sempre levada em conta na análise de pleitos de libertação de presos, mas, ineludivelmente, não é um passe livre para a liberação de todos". 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.