quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Semana Teixeira e Sousa em Cabo Frio: encerramento reúne poesia, roda de conversa, show e homenagens

29 março 2023 - 21h22Por Redação
Semana Teixeira e Sousa em Cabo Frio: encerramento reúne poesia, roda de conversa, show e homenagens

A 32ª edição da Semana Teixeira e Sousa em Cabo Frio, Rio de Janeiro, encerrou-se nesta terça-feira (28). Na Praça Porto Rocha, no Centro, o público pôde participar de apresentações e debates sobre literatura, incluindo a performance poética “Vinícius Santa Rosa em Poesia” e uma roda de conversa com editores, coletivos literários e autores. O Coral Escola Teixeira e Sousa, sob a regência de Susana Cazaux e José Vinicius Sampaio, encerrou a programação com o animado Samba das Matas.

No Palácio das Águias, o Painel Literário “Uma Análise Filológica do Romance o Filho do Pescador” com Arivaldo Sacramento e Fernanda Felisberto foi o destaque da mesa de encerramento, com a presença do prefeito José Bonifácio. Logo após, os homenageados Eliane Helena Ferreira e Lindberg de Albuquerque Brito receberam a Comenda Teixeira e Sousa.

A Semana Teixeira e Sousa, que aconteceu de 21 a 28 de março de 2023, recebeu neste ano o tema “De Teixeira e Sousa a Milton Nascimento – A Travessia Poética na Semana Literária”.

A iniciativa, que faz parte do calendário oficial do município desde 2012 e do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro desde 2012, foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura.

O secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues, agradeceu a participação dos artistas e destacou a importância da comunidade em mais uma edição.

"Agradeço ao prefeito e às demais autoridades pelo apoio e confiança, mas principalmente aos artistas locais e a comunidade que participaram ativamente deste processo. Todos nos inspiraram muito e nos ajudaram a realizar mais uma edição da Semana Teixeira e Sousa. Nos vemos no próximo ano, em mais uma edição", afirmou o secretário. Regenerate response