quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MUITA PROMESSA, BOLSO VAZIO

Sem royalties, pagamento deve ficar para próxima semana

Previsão é que salários de contratados caiam na conta na terça-feira, dia 28

24 janeiro 2020 - 20h24Por Redação
Sem royalties, pagamento deve ficar para próxima semana

O dinheiro dos royalties do petróleo esperado para ontem não entrou nos cofres de Cabo Frio e, por isso, os salários de servidores contratados da Saúde e da Educação só devem cair na conta no começo da próxima semana, possivelmente na terça-feira, dia 28. O dinheiro era esperado para que o depósito fosse feito nesta sexta-feira (24) e o crédito em conta acontecesse sábado (25), o que parece improvável.

O governo também aposta na arrecadação do IPTU para tentar normalizar a situação a partir de fevereiro, de acordo com a coordenadora-geral do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), Cíntia Machado. Segundo a sindicalista, a promessa é tentar quitar o décimo terceiro do ano passado até meados do mês que vem. 

Além disso, os recursos do imposto territorial e predial seriam usados para complementar a verba do Fundeb para pagar em dia os salários de janeiro. 

–Tem uma previsão de pagar o salário do mês de janeiro dentro do prazo legal. Estamos indo lá com frequência para ver a questão dos recursos. A informação é que o Fundeb do próprio mês vai ser usado para pagar parte da folha porque a gente sabe que o Fundeb não cobre 100% da folha e a Fazenda cobriria o que falta com os recursos do IPTU que está sendo pago este mês – explicou Cíntia.

Enquanto a situação não se resolve, o Sepe Lagos continua a campanha de arrecadação de mantimentos e artigos de higiene nos supermercados da cidade. O balanço feito pelo sindicato do movimento é positivo.  

– A população está se mostrando sensibilizada com a situação dos servidores e tem colaborado bastante – comentou a sindicalista.