sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SEGUE O SECO

Sem chuva há quase um mês, Cabo Frio ainda terá calorão pelos próximos dias

Última precipitação sobre a cidade ocorreu em 2 de janeiro

30 janeiro 2021 - 09h45Por Redação

Desde o dia 2 de janeiro, não cai uma gota de chuva sobre Cabo Frio e, segundo o serviço de meteorologia, essa situação não mudará nos próximos dias. Para completar o cenário do que tem sido um dos verões mais secos dos últimos anos, nem mesmo os tradicionais temporais de fim de tarde deram as caras até o momento.

Melhor para os banhistas, que correm para aproveitar as praias do município. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste sábado (30), em Cabo Frio, as temperaturas variam entre 23 e 33 graus. Neste domingo (31), a máxima pode chegar a 34 graus.

O chefe da Defesa Civil Municipal, Márcio Soren, diz que o período de estiagem deve continuar, pelo menos, até a próxima sexta-feira (5). O técnico explica que a onda de calor resulta de uma massa de ar quente estacionada sobre a Região Sudeste e o sul da Região Nordeste, que impede a passagem das frentes frias vindas do oceano.

- Os próximos serão de sol, muito pouca nebulosidade e algum vento. A partir do dia 5, vamos ter que avaliar, até porque está prevista a chegada de uma frente fria vinda do Sul e se houver uma redução nessa bolsa de ar quente, é possível que essa frente chegue até a Região Sudeste - comentou.

Mesmo as chuvas do começo do ano foram de pouco volume, pela aferição da Defesa Civil. O índice pluviométrico entre os dias 2 e 3 foi de somente 18,1 mm, na região central da cidade; e de 23 mm, em Tamoios.