terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NÚMEROS DA FOLIA

Segurança Pública divulga balanço do Carnaval em Arraial do Cabo

Foram cerca de 60 ocorrências de perturbação do sossego em horários diversos e 12 apreensões de equipamentos de som

28 fevereiro 2020 - 23h11Por Redação
Segurança Pública divulga balanço do Carnaval em Arraial do Cabo

A Secretaria de Segurança Pública de Arraial do Cabo divulgou, nesta sexta-feira (28), o balanço de cada um de seus setores durante o Carnaval deste ano. Durante os quatro dias de festividades, a Coordenadoria de Posturas esteve presente para garantir a ordem e dar apoio à segurança em Arraial do Cabo.

Além de fiscalizar as atividades comerciais por todo o município e atuar no ordenamento de blocos pela cidade, os agentes trabalharam para garantir o sossego em áreas residenciais, atendendo a denúncias de som alto e conteúdo em apologia ao crime, sexo e violência. Foram cerca de 60 ocorrências de perturbação do sossego em horários diversos e 12 apreensões de equipamentos de som em desacordo. O Grupamento de Fiscalização Ostensiva (GFO) esteve diretamente envolvido em seis ocorrências de prestação de socorro, conduzindo pessoas ao Hospital Geral de Arraial do Cabo.

Já o Grupamento Marítimo passou o período de festas em alerta dobrado devido ao grande movimento nas praias e o mar agitado. Foram registrados 84 afogamentos e 25 crianças perdidas, que devido ao trabalho de prevenção, todos os casos foram solucionados da melhor forma possível. A Defesa Civil também ficou sobreaviso em um Estágio de Atenção, monitorando os alertas de chuva, ressaca e vento forte enviados pela Marinha e CEMADEN-RJ.

A COMNTRANS atuou no ordenamento e nas fiscalizações do trânsito em todo o município e ainda ofereceu apoio aos Bombeiros no resgate de uma turista que se acidentou em uma das trilhas de acesso ao Pontal do Atalaia e a duas crianças na localização dos pais na Praça do Cova.

Lembrando que o plantão emergencial através dos números 199 e 193 funcionam 24h atendendo as demandas da população na área da segurança pública municipal.