Assine Já
domingo, 17 de outubro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Búzios

Segurança Pública de Búzios realiza Operação de Fiscalização de Flanelinhas

A operação tem como objetivo evitar as tentativas de extorsão cometidas por clandestinos que se apresentam como guardadores de carros

17 outubro 2019 - 14h47
Segurança Pública de Búzios realiza Operação de Fiscalização de Flanelinhas

A Prefeitura de Búzios, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança Pública intensifica as rondas no município e baseamento em pontos estratégicos com o objetivo de aumentar a segurança dos moradores e turistas. Um das ações realizadas é a Operação Cidade Segura, onde são realizadas ações para coibir a atuação dos flanelinhas no município.

De acordo com o Secretário de Segurança Publica Alan Varela, as ações começaram no dia 7 de outubro e vão se estender até o carnaval de 2020. A operação tem como objetivo evitar as tentativas de extorsão cometidas por clandestinos que se apresentam como guardadores de carros, evitando também atos de vandalismo, furtos e roubos e danos ao patrimônio. A atuação de flanelinhas também pode ser denunciada por meio do telefone da Guarda Civil Municipal 153.

O secretário afirma que as ações são feitas nos horários de maior fluxo de turistas, de manhã e à noite, nas praias e áreas de estacionamento dos centros turísticos do balneário.  “Objetivo é frustrar a ação dos flanelinhas nos locais e garantir o direito de ir e vir do cidadão,” explicou Alan Varela.

Além da Operação para coibir os flanelinhas, são feitas diversas ações que visam à melhora do bem estar da população e aumentam a segurança: mais de 150 câmeras de segurança instaladas por toda a cidade; câmeras com cercamento virtual nas escolas da rede pública; rondas escolares nos horários de saída e entrada das escolas; aumento do efetivo de Policiais em até 100% com o Programa de Integração na Segurança (PROEIS).

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.