sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TURISMO

Segurança nas estradas é um dos temas de congresso em Cabo Frio

Durante o congresso, será apresentado o portal de eventos do Estado do Rio

29 novembro 2019 - 19h22Por Redação

O programa de segurança pública e proteção aos usuários das rodovias estaduais, inclusive os turistas, será apresentado em Cabo Frio, na quarta-feira, dia 4, pelo coronel Marcelo Pereira Rocha, do 4º Comando de Policiamento de Área da PM (CPA).  O painel do oficial, às 16 horas, é dos temas que serão discutidos, nos dias 3 e 4, no 1º Congresso Estadual Empresarial de Turismo, que será realizado no Hotel Paradiso Corporate. Estarão reunidas, nos dois dias, as maiores autoridades do turismo fluminense no evento promovido pela Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio.

Durante o congresso, será apresentado o portal de eventos do Estado do Rio, para a capital e interior, seguindo o modelo francês. O presidente da TurisRio, Thomas Weber, mostrará as ações de promoção no Rio no país e no interior e serão mostradas as linhas de crédito, com juros subsidiados, para empreendimentos voltados para o turismo. Na abertura, no dia 3 às 18h, será apresentado o destino Cabo Frio, seguindo-se palestra sobre Maricá – cidade das oportunidades.

Na quarta-feira, no encerramento do evento, Flávio Gueiros, consultor do Projeto Investe Turismo, da Embratur/Sebrae, e Wellington Feitosa, especialista em gerenciamento de projetos,vão apresentar o Programa Hospitalidade a toda Porta:

– Eles vão oferecer o Instituto Flávio Gueiros para trabalhar as pessoas que trabalham com turismo, ou seja, capacitar funcionários de hotéis e pousadas, vendedores ambulantes e comerciários, mostrando o que é o turismo, com quem estão lidando e como tratar as pessoas, num projeto muito legal – garantiu o presidente da Federação de Conventions Bureau, Marco Navega.

 

PROGRAMAÇÃO

03 DE DEZEMBRO – TERÇA FEIRA

18h – Credenciamento

20h – Palavra dos anfitriões e apresentação do destino Cabo Frio.

20h30m – Painel de abertura:

Maricá cidade das oportunidades - HUB Innovation. Palestrantes: Carlos Guimarães - Diretor de desenvolvimento da CODEMAR / Alan Novaes - Presidente do IDR - Instituto Darcy Ribeiro

04 DE DEZEMBRO – QUARTA FEIRA

10h - Painel 1: Ações de promoção e marketing do estado do Rio de Janeiro no país e no exterior. Thomas Weber - Presidente do TurisRio

11h – Painel 2: O Cenário atual e futuro do mercado de óleo e gás no estado do Rio de Janeiro e o seu impacto no turismo –  "Turismo, o novo petróleo do RJ" -Gilson Coelho – Secretário Executivo ABESPETRO.

11h40m - Painel 3: Fomentando o turismo: vantagens de crédito simplificado da AgeRio para o setor.  Denise Collyer - Superintendente de micro e pequenas empresas da AgeRio.

14h – Painel 4 – Um novo Rio de Janeiro – Uma oportunidade de aproximação da Capital com o Interior. Lúcio Macedo – Vice Presidente da RIOTUR

15h – Painel 5  – Lançamento do Portal MICE-RIO.COM.BR  para a oferta de espaços de eventos, fomento e promoção dos equipamentos turísticos de eventos no interior e na capital – nas cidades possuidoras de C&VBx.

16h – Painel 6 – Programa de Segurança Pública e proteção às rodovias e cidadãos e turistas do Estado do RJ executados pelos Batalhões da Policia Militar do RJ. Coronel Marcelo Pereira Rocha – Comandante do 4° Comando de Policiamento de Área - CPA

17h – Painel 7 – Programa Hospitalidade a toda Porta – Instituto Flávio Gueiros em cooperação com a Federação de C&VB do Estado do RJ. Flávio Gueiros - Consultor do Projeto Investe Turismo - EMBRATUR/SEBRAE / Willington Feitosa - MBA em gerenciamento de projetos.