Assine Já
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
22ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26524 Óbitos: 912
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3191 32
Arraial do Cabo 855 37
Cabo Frio 7394 352
Iguaba Grande 2510 55
São Pedro da Aldeia 3488 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
+ 1 HIDRANTE

Segundo distrito de Cabo Frio ganha mais um hidrante para auxiliar no socorro do Corpo de Bombeiros

Equipamento instalado pela Prolagos próximo à UPA de Unamar se junta a outros dois disponíveis em Tamoios

07 dezembro 2020 - 14h59Por Redação
Segundo distrito de Cabo Frio ganha mais um hidrante para auxiliar no socorro do Corpo de Bombeiros

O 2ª distrito de Cabo Frio,  Tamoios, ganhou mais um m hidrante para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios. A pedido do comandante do 18° Grupamento Bombeiro Militar, Tenente-coronel Torres, a Prolagos instalou o equipamento na Avenida Independência, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Unamar.

O ponto de captação de água foi conectado à adutora às margens da Rodovia Amaral Peixoto por equipe própria da concessionária. Esta é a segunda unidade de abastecimento implantada pela Prolagos em Tamoios em menos de um mês. No início de novembro, outro equipamento foi disponibilizado próximo ao Condomínio Orla 500.

Os dois novos hidrantes se somam ao já existente localizado próximo ao UnaPark e facilitará o abastecimento de água das viaturas de socorro, potencializando a pronta resposta da corporação. 


– O distrito de Tamoios vem crescendo ao longo dos anos e esses novos equipamentos irão auxiliar a corporação no combate a incêndios. Continuaremos os estudos para a implantação de novos hidrantes em pontos estratégicos nos cinco municípios da área de concessão –, comenta o gerente de Operações de Água, José Vicente Marino.

Os novos pontos de água darão mais tranquilidade aos bombeiros na atuação na localidade neste verão. Com a mesma área de atuação – Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia – representantes da Prolagos e os comandantes do 18º GBM e do CBA V – Baixadas Litorâneas se reuniram em novembro para reforçar a parceria, especialmente para os meses da alta temporada, a fim de oferecer a melhor resposta para a população.
.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.