quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
IPTU

Segunda parcela do IPTU que foi prorrogada pela Prefeitura de Cabo Frio vence nesta segunda-feira

Guias para pagamento podem ser emitidas no site da Secretaria de Fazenda ou retiradas na própria secretaria

18 abril 2020 - 10h00Por Redação

A segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Cabo Frio vence na próxima segunda-feira (20). A segunda e terceira parcelas foram prorrogadas pela Prefeitura de forma excepcional com o intuito de amenizar o impacto financeiro nas famílias e empresas por conta do novo coronavírus.

A segunda parcela estava prevista para vencer no dia 20 de março, mas foi prorrogada para 20 de abril. Já a terceira estava prevista para o dia 20 de abril, mas foi prorrogada para 20 de maio, sem a incidência dos encargos moratórios.

De acordo com o decreto nº 6.227, de 6 de abril, de 2020, art. 2º, a guia de recolhimento já impressa pelo contribuinte, mesmo com a indicação de prazo de vencimento em 20 de março e 20 de abril, poderá ser paga nas instituições bancárias ou casas lotéricas credenciadas, sem multa e juros, até a data especificada no decreto, ressaltando que o vencimento das demais parcelas do IPTU 2020 permanece inalterado.

Na Secretaria da Fazenda, parte dos atendimentos está sendo feito online por causa da pandemia. As guias para pagamento do IPTU podem ser emitidas via internet, no site da Secretaria de Fazenda ou retiradas na própria secretaria, de 9h às 14h, até dia 20 de abril.