Assine Já
domingo, 16 de maio de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
15ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 38271 Óbitos: 1463
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4705 57
Arraial do Cabo 1332 69
Cabo Frio 10222 542
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
VACINA CONTRA GRIPE

Segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe é iniciada nesta quinta-feira

Confira como estão sendo aplicadas as vacinas em Iguaba Grande e Arraial do Cabo durante o período de quarentena

16 abril 2020 - 12h27Por Redação
Segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe é iniciada nesta quinta-feira

A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra gripe foi iniciada nesta quinta-feira (16). Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, desta vez, serão imunizados os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais. A Folha reuniu dois municípios da região para saber como as vacinas serão aplicadas durante o período de quarentena.

Em Iguaba Grande, os atendimentos estão sendo feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Na cidade de Arraial do Cabo, as vacinas estão sendo aplicadas nas oito unidades do município, sendo elas o PS Canaã/Hermes Barcelos, PS Prainha, PS Monte Alto, PS Figueira, PS Sabiá, PS Boa Vista, PS Cabocla. Os atendimentos acontecerão  de segunda à sexta, das 09h às 12h, e das 14h às 17h. O esquema de vacinação ocorrerá da seguinte forma: Serão distribuídas 20 senhas no período da manhã e mais 20 senhas no período da tarde, a fim de evitar aglomerações; Será feita uma triagem pela equipe de enfermagem, verificando se o paciente se enquadra nos critérios determinados pelo Ministério da Saúde no que se refere a vacinação deste grupo; Para receber a vacina, as pessoas pertencentes ao grupo prioritário deverão ter em mãos o laudo médico que determine a doença, ou possuir cadastro nos postos de saúde que possam confirmar ou atestar a doença; e para categorias como segurança, salvamento e portuários, a vacinação ocorrerá no local de trabalho com agendamento escalonado.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.