Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
PARALISADO

Secretário estadual de Obras visita IML de Cabo Frio

Instituto Médico Legal atende a quatro municípios da Região dos Lagos

17 julho 2020 - 20h28Por Redação

O secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, inspecionou nesta sexta-feira (17), o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. A visita aconteceu após a ida do prefeito Adriano Moreno (DEM) ao Rio, na última quarta (15), onde foi discutida uma vasta agenda para a cidade. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal solicitou, mais uma vez, a reforma para reabertura do espaço, já que, além de Cabo Frio, o órgão atende as cidades de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. O secretário, em nome do governador Wilson Witzel (PSC), atendeu também a uma solicitação do deputado Mauro Bernardo (Pros), que acompanhou a visita no instituto.

Em 2019, o prefeito já havia realizado uma vistoria para elencar as principais urgências da unidade a serem sanadas para o retorno seguro das operações do IML. Após a inspeção, realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, pela Comsercaf e em parceria com empresários locais, as demandas foram apresentadas ao governador.

“Nosso desejo é de reativar o quanto antes o IML de Cabo Frio porque entendemos que é um serviço local que facilita a vida dos moradores no momento de dor. Por isso, temos nos encontrado com regularidade com o Governo do Estado a fim de buscar alternativas para que o instituto seja reformado e volte a operar o mais rápido possível”, explicou o prefeito.

O IML é órgão público subordinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos para polícias científicas. Há mais de dois anos, o IML de Cabo Frio está fechado e as necropsias estavam sendo realizadas na unidade de Araruama, que suspendeu as atividades a partir de maio deste ano. Desde então, os serviços são feitos no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) em Macaé e São Gonçalo, de acordo com a proximidade de cada ocorrência.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.