quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
demissão

Secretário de Educação Cláudio Leitão é exonerado

Segundo prefeitura, motivo seria recusa em pagar salários dos servidores; subsecretária Denize Alvarenga também foi demitida

10 maio 2019 - 15h05Por Redação I Foto: Divulgação
Secretário de Educação Cláudio Leitão é exonerado

O prefeito Adriano Moreno exonerou na tarde desta sexta-feira (10) o secretário de Educação Cláudio Leitão e a secretária adjunta Denize Alvarenga. O motivo alegado para a dupla exoneração é que eles teriam se recusado a efetuar o pagamento dos servidores da Educação, por causa da paralisação da Secretaria de Educação.

O prefeito Adriano assume a pasta até a próxima terça (14), e realizará os pagamentos enquanto escolhe o sucessor. Na tarde desta sexta (10), ele dirigiu-se pessoalmente à agência do Banco do Brasil no Centro, juntamente com o secretário de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento 'Cati', desafeto de Leitão; e outros assessores, para fazer os depósitos.

Procurada, a agora ex-subsecretária disse que ficou sabendo da demissão por uma nota publicada no site da Prefeitura. Segundo ela, o prefeito Adriano Moreno ligou para Leitão na manhã desta sexta determinando o pagamento fracionado dos servidores (efetivos e contratados em datas diferentes). Ainda de acordo com Denize, Leitão se recusou e colocou o cargo à disposição. 

Outros informações a qualquer momento ou na edição impressa deste sábado.

(*) Matéria atualizada às 15:52h