Assine Já
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26207 Óbitos: 900
Confirmados Óbitos
Araruama 6686 181
Armação dos Búzios 3181 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7163 342
Iguaba Grande 2472 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
REINCIDÊNCIA

Secretaria do Meio Ambiente flagra extração irregular de minério em Cabo Frio

Local, no bairro Monte Alegre, já havia sido embargado em 2018 e consta como 'inapto' na Receita Federal

21 fevereiro 2020 - 19h52Por Redação

Fiscais da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar, além de representantes do Ministério Público Estadual e do Inea – Instituto Estadual do Ambiente –, flagraram, nesta quinta-feira (20) a reincidência de extração irregular de minério em uma empresa localizada no bairro Monte Alegre.

O local já havia sido embargado em 2018 e multado pela extração de saibro para comercialização. Foram apreendidos 11 blocos, que comprovam a comercialização do saibro retirado da extração ilegal de minério, com datas recentes.

A multa, no valor de 10 mil reais, teve que ser expedida em nome da pessoa física responsável pela atividade, já que a empresa proprietária da área está inapta, conforme consulta à Receita Federal, justamente pela ausência de licenças ambientais para a atividade. O promotor do Ministério Público Estadual, Vinícius Lameira, determinou a apreensão de caminhões e do maquinário encontrados no local.

“Atuamos cada vez mais para dar pronta resposta às irregularidades praticadas contra o Meio Ambiente em Cabo Frio. A situação dessa empresa é emblemática, pois mesmo tendo sido flagrada no ano passado, multada e notificada a apresentar as licenças ambientais para a atividade, se manteve na clandestinidade. A entrada do Ministério Público Estadual na apuração dos fatos nos dá mais força para que continuemos a fiscalizar e punir os infratores. Todos os casos comprovados serão criminalizados e punidos pelo MPE”, afirmou Mario Flavio Moreira, secretário de Meio Ambiente.

A população pode e deve denunciar crimes contra o meio ambiente, pelo e-mail [email protected] O anonimato é garantido.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.