Assine Já
sexta, 30 de julho de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
10ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46181 Óbitos: 1868
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5463 57
Arraial do Cabo 1574 87
Cabo Frio 12663 757
Iguaba Grande 4763 115
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
PASSEIOS DE BARCO

Secretaria de Turismo propõe novas paradas para barcos de passeio

Projeto foi apresentado em reunião com a chefia do Parque Estadual da Costa do Sol

15 janeiro 2020 - 20h53Por Redação
Secretaria de Turismo propõe novas paradas para barcos de passeio

Representantes da Secretaria de Turismo e do trade turístico do município estiveram reunidos durante a semana para apresentar uma proposta de estudo que viabilize novas paradas para os barcos de passeio, na praia das Conchas e em demais locais protegidos pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Na ocasião, foi discutida a importância da preservação ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol.

A chefe do parque, Natália Chagas, recém-nomeada para a função, recebeu a demanda e após a realização de estudos de impacto avaliará a viabilidade de implantação dos novos trajetos.

– Atualmente temos paradas de barcos de turismo apenas na Ilha dos Papagaios e no Forte São Mateus. A nossa intenção é expandir os locais de paradas para a praia das Conchas, que é um pedido recorrente dos turistas que nos visitam, e em locais de trilhas. Tudo com as devidas licenças tanto da Capitania dos Portos quanto do Inea – comentou o secretário de Turismo, Paulo Cotias.

Estiveram presentes na reunião, a superintendente de relações-públicas da Secretaria de Turismo, Isabella Nogueira, representantes do trade, a chefe do Parque Estadual Costa do Sol, Natália Chagas além das representantes das Área de Proteção Ambiental (Apa) Pau Brasil e Sapiatiba, Elizabeth Ferreira e Julia Ribeiro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.