Assine Já
quinta, 06 de agosto de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
14ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 4727 Óbitos: 275
Confirmados Óbitos
Araruama 816 49
Armação dos Búzios 357 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1541 93
Iguaba Grande 334 23
São Pedro da Aldeia 740 39
Saquarema 819 50
Últimas notícias sobre a COVID-19
PASSEIOS DE BARCO

Secretaria de Turismo propõe novas paradas para barcos de passeio

Projeto foi apresentado em reunião com a chefia do Parque Estadual da Costa do Sol

15 janeiro 2020 - 20h53Por Redação
Secretaria de Turismo propõe novas paradas para barcos de passeio

Representantes da Secretaria de Turismo e do trade turístico do município estiveram reunidos durante a semana para apresentar uma proposta de estudo que viabilize novas paradas para os barcos de passeio, na praia das Conchas e em demais locais protegidos pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Na ocasião, foi discutida a importância da preservação ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol.

A chefe do parque, Natália Chagas, recém-nomeada para a função, recebeu a demanda e após a realização de estudos de impacto avaliará a viabilidade de implantação dos novos trajetos.

– Atualmente temos paradas de barcos de turismo apenas na Ilha dos Papagaios e no Forte São Mateus. A nossa intenção é expandir os locais de paradas para a praia das Conchas, que é um pedido recorrente dos turistas que nos visitam, e em locais de trilhas. Tudo com as devidas licenças tanto da Capitania dos Portos quanto do Inea – comentou o secretário de Turismo, Paulo Cotias.

Estiveram presentes na reunião, a superintendente de relações-públicas da Secretaria de Turismo, Isabella Nogueira, representantes do trade, a chefe do Parque Estadual Costa do Sol, Natália Chagas além das representantes das Área de Proteção Ambiental (Apa) Pau Brasil e Sapiatiba, Elizabeth Ferreira e Julia Ribeiro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.