O Portal dos Procurados lança nesta terça-feira (15) cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a prisão de Gabriel Reis Pinheiro, o Gabriel G3, Jean dos Santos Francisco, o Parrudo, e Leonardo da Silva Costa, o Tatu, líder do grupo. Eles são acusados de assassinar Moisés dos Santos Matias, 27 anos, que foi morto a tiros.
O crime aconteceu no dia 12 de junho deste ano, na Rua Sergipe, no bairro do Jardim Peró, em Cabo Frio. A brutalidade foi tamanha que a polícia não soube precisar a quantidade de tiros que mataram vitima. O corpo foi encontrado por volta das 15 h, ao lado de uma moto Yamaha Fazer.
No dia 10 de julho, a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, realizaram uma operação para prender os acusados. Na ação a polícia encontrou a casa de Leonardo da Silva Costa, o Tatu. Na casa ao lado, no mesmo quintal, policiais encontraram um colete balístico, farda da polícia e material para endolação. Dentro da casa também foram encontrados documentos e sinais de que Tatu esteve no local antes da operação.
Tatu já teve passagem pelo sistema carcerárii, em janeiro de 2009, e saiu em liberdade em abril de 2011, do Instituto Penal Plácido Sá de Carvalho.
Segundo informações da policia, este grupo vem amedrontando os moradores com seus atos de extrema violência na região. O mesmo grupo também é apontado como autores de um duplo homicídio, registrado no dia 24 de maio, na Rua Paraná, onde as vítimas eram adolescentes.
Os inquéritos foram instaurados e após levantamento das provas e uma investigação detalhada, a justiça entendeu que os acusados são perigosos e não podem ficar vivendo no meio da sociedade em liberdade aplicando o medo.
Em desfavor dos acusados, constam dois mandados de prisão, expedido pelas seguintes Varas Criminais: 1ª Vara Criminal de Cabo de Cabo Frio e 2ª Vara Criminal de Cabo de Cabo Frio, pelo crime de Homicídio Simples (Art. 121, caput - CP), §2º II E IV; Quadrilha ou Bando (Art. 288 - CP), § ÚNICO; Concurso Material (Art. 69 - Cp). Eles também possuem anotações criminais por homicídio simples – artigo 121 do Código Penal.
Todas as informações estão sendo enviadas para 126ª - DP e também para 25º BPM - Cabo Frio -.
Quem tiver alguma informação a respeito da localização dos acusados, pode enviar mensagens de texto, fotos ou vídeos para o WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou também pode ligar para o Disque-Denúncia (21) 2253-1177. Em ambos o anonimato é garantido.