Assine Já
terça, 11 de maio de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 37616 Óbitos: 1437
Confirmados Óbitos
Araruama 9576 294
Armação dos Búzios 4637 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10037 528
Iguaba Grande 3759 93
São Pedro da Aldeia 5088 224
Saquarema 3202 172
Últimas notícias sobre a COVID-19
MELHOR PREVENIR

Secretaria de Segurança de Iguaba reforça campanha de conscientização contra Covid

Prefeitura aproveitou véspera do feriadão para antecipar a distribuição de filipetas com informações sobre prevenção

19 novembro 2020 - 19h38Por Redação

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Iguaba Grande aproveitou a véspera do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, nesta sexta (20) para reforçar a campanha de conscientização contra o Covid. Na ação desta quinta-feira (19) equipes da Fiscalização de Posturas estão distribuindo panfletos que reforçam a importância do distanciamento social.

"A gente tem acompanhado as notícias sobre a possibilidade de uma segunda onda, então precisamos nos antecipar e reforçar, principalmente, os cuidados individuais a respeito do uso de máscara e do distanciamento social. Precisamos da compreensão e da colaboração de todos os comerciantes e populares para voltarmos às nossas rotinas o mais rápido possível. O que estamos fazendo é prevenir e salvaguardar a integridade de todos contra o nosso inimigo invisível. Para isso estou colocando a Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil Municipal a serviço da população", explicou o subsecretário de Segurança e Ordem Pública do município, Agnaldo Martins.

O último Decreto Municipal (Nº 1919 de 15 de agosto de 2020) reforça que continua sendo obrigatório o uso de máscara de proteção em todas as vias e espaços públicos de Iguaba Grande, incluindo em ônibus, táxis, vans entre outros. Neste mesmo Decreto foi criada a Ronda Municipal de Enfrentamento ao Covid, vinculada ao comando da Guarda Municipal através da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com objetivo de promover, junto à população, campanhas de conscientização e orientação para as melhores formas de prevenção ao novo coronavírus.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.