sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PREVENÇÃO

Secretaria de Fazenda de Cabo Frio instala totem com álcool em gel

Prédio, que tem funcionado para atendimento ao público, terá instalações higienizadas na sexta (10)

06 julho 2020 - 17h29Por Redação

Para reforçar as ações preventivas de combate ao coronavírus, a Secretaria de Fazenda de Cabo Frio, adotou a utilização de totem com álcool em gel na entrada principal da sede, um aparelho que faz a assepsia das mãos de usuários com álcool em gel 70%. 

O equipamento é de fácil utilização e importante nas ações de higienização: basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção de álcool em gel é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o dispositivo. 

Segundo o coordenador Geral, Thiago Fernandes, a aquisição do equipamento auxilia na higienização da população que busca atendimento, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão em decorrência da Covid-19.

“Disponibilizamos atendimento eletrônico, através dos e-mails de alguns setores, mas existem os cidadãos que precisam, mesmo diante de uma pandemia, acessar os serviços públicos presencialmente. Desta forma, precisamos garantir o máximo de segurança a essas pessoas e aos nossos funcionários”, garante Thiago, informando que como complemento com os cuidados e visando reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, a Secretaria de Fazenda promove na próxima sexta-feira (10) uma higienização em suas dependências.

A higienização das mãos está entre as principais medidas de combate ao novo coronavírus. Especialistas apontam para a necessidade de realização de limpeza com água e sabão, ou álcool em gel com concentração de 70%. O contato das mãos com objetos e em seguida com boca, olhos ou nariz pode facilitar a entrada do vírus no corpo.

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no Centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.