Assine Já
sexta, 14 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 38094 Óbitos: 1459
Confirmados Óbitos
Araruama 9614 300
Armação dos Búzios 4695 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10146 538
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5248 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
São Pedro

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza reunião com municípios da Baixada Litorânea

Durante o encontro, foram abordados os temas “Cumprimento de Medidas Socioeducativas”, “Automutilação” e “Suicídio”

28 agosto 2019 - 18h01
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza reunião com municípios da Baixada Litorânea

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou na última segunda-feira (26), a primeira reunião com os municípios da Baixada Litorânea para discutir assuntos pertinentes a toda a região. Durante o encontro, foram abordados os temas “Cumprimento de Medidas Socioeducativas”, “Automutilação” e “Suicídio”, com destaque para os desafios apresentados na execução da gestão do trabalho. Na oportunidade, foi anunciada a realização do “1º Fórum Intersetorial Sobre Prevenção a Automutilação e ao Suicídio”, marcado para 25 de setembro, na Câmara de Vereadores aldeense. O próximo encontro ficou marcado para o dia 02 de outubro, às 10h, em Saquarema. A reunião contou com a participação de representantes de diversos municípios. A secretária da pasta, Ester Marques, e a secretária executiva, Olívia Sá, representaram a SASDH.

“Este é o momento de pensarmos juntos para avançarmos mais. São assuntos que afetam a todos os municípios da região. Sabemos que nosso trabalho diário é difícil, por isso temos que nos unir para chamarmos a atenção para nossas dificuldades, para quem é direito nos ajudar a resolver. Necessitamos de representatividade nas esferas Estadual e Federal; nos organizando enquanto região, conseguiremos com menos sacrifício”, falou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

Durante a reunião ficou decidido que será elaborado pelos municípios um documento para ser enviado ao Governo do Estado, contendo as principais demandas da região. “A realização desta reunião mostra que queremos fortalecer a região, e isso só será possível se nos organizarmos para, juntos, apontarmos as soluções e irmos em busca delas. As dificuldades são as mesmas, os problemas são os mesmos, de acordo com as particularidades de cada município. Por isso, tomamos a iniciativa de chamar os gestores para nos organizar enquanto região para trabalharmos juntos as temáticas, que nos preocupam”, explicou a Secretária Adjunta da SASDH, Olívia Sá.

A reunião contou com a participação das secretárias de Assistência Social dos municípios de Saquarema, Eliane Alves Aquino; de Casimiro de Abreu; Leila Márcia Barbosa de Souza; e de Rio das Ostras, Eliara Ribeiro dos Santos, além de representantes dos municípios de Cabo Frio, Araruama e Iguaba Grande. As diretoras da Gestão Suas, Jane Pires, e das Proteções Básicas e Especial, Cláudia Brasil, também participaram do encontro.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.