quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
São Pedro

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos entrega doação de cobertores para instituições

 A SASDH adquiriu o material por meio de doação feita pela Secretaria Adjunta de Cultura, com o projeto voluntário “Bordado Solidário”

29 agosto 2019 - 16h45
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos entrega doação de cobertores para instituições

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia realizou a entrega, nesta quinta-feira (29), da doação de cobertores para o Abrigo Aldeia Infância Feliz e para o Asilo Aconchego do Vovô. A SASDH adquiriu o material por meio de doação feita pela Secretaria Adjunta de Cultura, com o projeto voluntário “Bordado Solidário”. A secretária da pasta, Ester Marques, foi pessoalmente entregar os cobertores.

“Sempre que recebemos doações repassamos para as instituições cadastradas na Secretaria, por meio dos Conselhos. Existe uma necessidade imensa nas instituições. O gasto é muito grande, com alimentação, material de consumo e higiênico. Peço a todos que tenham algo para doar, que se dirijam à nossa Secretaria. Lá nós apresentamos os endereços dos lugares, o público que atende e fazemos a intermediação para que as doações cheguem nas mãos de quem necessita”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

O Abrigo Aldeia da Infância Feliz atende no momento 12 crianças com idades entre seis e 12 anos. De acordo com a psicóloga do local, Silvia Santos Pereira, toda doação é bem recebida. “Iremos receber com alegria as doações que forem direcionadas ao Abrigo. Temos uma necessidade muito grande de roupa de cama e de banho. Estes cobertores chegaram em boa hora”, falou.

Já o Asilo Aconchego do Vovô atualmente está com 36 idosos abrigados e também necessita doações. “No momento temos idosos com idades entre 61 e 94 anos, cada um com suas particularidades, limitações, mas a maioria usa fralda geriátrica. Ficaremos agradecidos com qualquer produto que nos for doado”, afirmou o responsável pelo local, Luís Fernando Gonçalves Barreto.

As doações destinadas ao Abrigo Aldeia da Infância Feliz podem ser entregues diretamente na sede, localizada na Rua Apolônio Alcântara Valente, n° 15, no bairro Balneário da Conchas. Já o Asilo Aconchego do Vovô está situado na Rua Comandante Resende Rocha, n° 16, no bairro Balneário.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.