Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Assistência Social São Pedro

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro encerra ciclo de pré-conferências

06 agosto 2019 - 19h38Por Redação
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro encerra ciclo de pré-conferências

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) encerraram nesta terça-feira (06) o ciclo de Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. As últimas reuniões foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Balneário e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no centro da cidade. A diretora de Gestão SUAS, Jane Pires, e a coordenadora Wânia Costa representaram a Secretaria nos eventos. Durante as pré-conferências foram eleitos os delegados que irão participar da Conferência Municipal, marcada para os dias 15 e 16 de agosto, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Durante toda a primeira quinzena do mês de agosto, a SASDH realizou pré-conferências nos seis Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) e no único Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. Nos encontros foram expostas as propostas que serão apresentadas e discutidas na Conferências Municipal, Estadual e Nacional. Também foram realizadas abertamente eleições dos delegados, com a presença e participação de usuários dos CRAS e da comunidade em geral.

 A Pré-conferência municipal teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantias de Direitos (SGD) e a sociedade civil para reflexão sobre a Política de Assistência Social como direito para todos. O evento também serviu como preparatório para as Conferências Municipal, Estadual e Nacional, que terão como tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. As Conferências são instâncias máximas de deliberação da política de Assistência Social.