sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FECHOU A CONTA

Secretaria de Ambiente de Arraial fecha balanço de Carnaval

A fiscalização registrou sete ocorrências no município nos dias de festejos

04 março 2020 - 18h30Por Redação

O Carnaval em Arraial do Cabo foi "tranquilo" na análise da equipe da Secretaria do Ambiente que concluiu, essa semana, o balanço de atendimentos e ocorrências durante o período de folia. A fiscalização registrou sete ocorrências, sendo elas: vistoria de vazamento de esgoto na Avenida Liberdade; registro de esgoto na Praia dos Anjos, onde foi acionada a Prolagos; duas retiradas de veículos estacionados nas dunas da Praia do Pontal; retirada de poço sem autorização na Praia Grande; retirada de bugres na areia da Praia Grande, fora do horário autorizado e isolamento de área no entorno de colmeia em Figueira.

A Guarda Ambiental Marítima teve seis ações feitas pela embarcação (vítimas de acidentes e mal súbito); oito socorros prestados e encaminhados à unidade hospitalar; doze ações prestadas pelo plantão 24h (seis prevenções de acampamento e seis churrasqueiras em área ambiental). Ainda segundo a Guarda, foram cautelados 655 objetos proibidos pela Lei 2416 (carros de som, garrafas de vidro, bolsa térmica, cooler contendo vidro, tenda, barracas de acampamento, instrumentos musicais e isopor contendo vidro).

A equipe da Secretaria do Ambiente (SEMA) dará continuidade à Operação Verão até o dia 20 de Março. O telefone de emergência da Secretaria é o (22) 2622-2330.