Assine Já
quarta, 01 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53693 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15591 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
TUDO ON-LINE

Sebrae e Fecomércio terão ações gratuitas de estímulo ao comércio no Dia das Crianças

Atividades foram planejadas para fortalecer os pequenos negócios para os novos hábitos de consumo

21 setembro 2020 - 15h23Por Redação

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, está chegando. Para preparar o setor de comércio varejista para mais uma data importante e fortalecer a economia do estado, a partir desta segunda-feira (21), o Sebrae Rio e o Sistema Fecomércio RJ elaboraram soluções criativas e promocionais para incentivar o consumo, atrair novos clientes, produzir campanhas apropriadas para as redes sociais, estruturar um planejamento dos pequenos negócios e proporcionar aumento de receita para o empresário fluminense.

Na média, os pequenos negócios estão operando com um faturamento 50% menor do que o período pré-crise. Para reaquecer as vendas prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus, entre os dias 21 e 25 de setembro, o empresário poderá participar de 11 talks on-line e gratuitos, com conteúdo dinâmico e prático. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Sebrae Rio.

"Essa é a quarta data comemorativa que impulsionamos o comércio varejista. A novidade dessa imersão digital é que nós ouvimos as principais dúvidas do empresariado fluminense. Todo o conteúdo foi elaborado para atender essa expectativa. Em recente pesquisa do Sebrae, 78% dos municípios do estado já estão em processo de reabertura. Por conta disso, o empresário precisa inovar o processo de gestão, com estratégias assertivas com foco em atrair novos clientes e no aumento de receita", reforça Mariangela Rosseto, coordenadora do Comércio e Serviços do Sebrae Rio.

O Dia das Crianças é uma data importante para o varejo e traz esperança e otimismo para os comerciantes. Uma pesquisa realizada recentemente pelo IFec RJ com empresários mostrou que 38,1% esperam algum aumento na demanda nos próximos três meses. Ou seja, a data é uma grande oportunidade para ajudar o setor a se recuperar. Precisamos estimular o consumo nos pequenos negócios para ajudar o comércio de bens e serviços a se recompor e recuperar o fôlego através do aumento de vendas", ressalta Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

urante a crise, muitas empresas do comércio varejista adotaram controles financeiros mais rígidos e adaptaram seu planejamento empresarial para continuar em atividade. Segundo empresários ouvidos pelo Sebrae, já existe uma percepção em relação aos novos hábitos de consumo dos clientes e também na necessidade de adaptar a operação dos seus negócios como um modelo híbrido (espaço físico e digital). Algumas medidas adotadas no período serão permanentes ou aplicadas a longo prazo como o uso dos canais digitais, marketing digital, sistema de delivery, redução de estrutura, revisão do mix de produtos e gestão do capital de giro.

Das lições aprendidas, algumas medidas foram bem-sucedidas como investimento em produtos de necessidades urgentes, cuidado com a higienização do estabelecimento, gestão de compras, controles financeiros e fluxo de Caixa, compras e vendas pelo WhatsApp e atendimento virtual e/ou agendado. Em contrapartida, outras ações não foram avaliadas de forma positiva como paralisação nas entregas, vendas online em marketplaces e melhor organização da empresa.

Programação Sebrae Rio

Dia 21 de setembro

16h – O universo infantil e o consumo consciente

19h – Como usar microinfluenciadores digitais na divulgação de marcas infantis?

19h – Neurovendas para pequenos negócios

Dia 22 de setembro

16h – Como vender para o Dia das Crianças se o seu público não é infantil?

19h – Dias das Crianças: como encantar as crianças e atrair a atenção dos compradores

Dia 23 de setembro

16h – Do virtual ao presencial: estratégias para o Dia das Crianças

19h – Utilize o Instagram para engajar a venda no Dia das Crianças

Dia  4 de setembro

16h – Como usar técnicas de neuromarketing para divulgar melhor e atrair mais clientes?

19h – Peças e kits promocionais: como utilizá-los com mais assertividade?

Dia 25 de setembro

16h - Impulsione a sua marca com Instagram e TikTok

19h – Como o clubinho de ofertas pode ajudar a aumentar as vendas do Dia das Crianças

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.