Assine Já
sábado, 23 de outubro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
NOVO CICLO

Saúde de São Pedro da Aldeia inicia trabalho com visitas e avaliações de estruturas

Nova equipe se reúne para alinhar as diretrizes

04 janeiro 2021 - 19h19Por Redação

A primeira segunda-feira da nova gestão municipal de São Pedro da Aldeia iniciou com o reconhecimento e avaliações setoriais das unidades de saúde. Nesta manhã (4), o secretário Dr. Bruno Alpacino se reuniu com a nova equipe administrativa e demais servidores da pasta para alinhamento de diretrizes e orientações. Durante à tarde, a visita será no pronto-socorro, que concentra grande demanda no atendimento à população.

Segundo o secretário, o objetivo inicial é integrar os departamentos da pasta com intuito de proporcionar rapidez nas tomadas de decisões e agilidade nos processos. “Estamos visitando as unidades e avaliando a transferência de alguns setores para sede da própria secretaria. Estivemos também com os servidores para conhecer as potencialidades que melhor vão agregar nessa gestão”, comentou Bruno Alpacino.

O secretário ainda destaca a importância da celeridade e da qualidade no atendimento neste momento de pandemia do novo coronavírus. “Temos um cenário complicado de pandemia que requer atenção máxima. Dar qualidade no atendimento à população é a nossa prioridade, por isso temos que nos aprofundar ainda mais na estrutura que é oferecida aos servidores e no atendimento aos cidadãos”, disse.

Bruno Alpacino é médico geriatra com atuação na Região dos Lagos. Ele já esteve à frente da direção do Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio, e foi secretário de Saúde na mesma cidade desde setembro de 2020. Bruno irá liderar a Saúde aldeense junto com subsecretário, Dr. Marcelo Almeida Fonseca.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.