Assine Já
segunda, 26 de julho de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 45921 Óbitos: 1853
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12520 751
Iguaba Grande 4746 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4166 218
Últimas notícias sobre a COVID-19
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Saquarema vai iniciar o cadastramento do Cartão Família

Primeiras categorias são as dos taxistas e motoristas de aplicativo, a partir do dia 12

07 abril 2021 - 15h07Por Redação

A Prefeitura de Saquarema dará início ao período de cadastramento dos moradores ao Cartão Família Saquaremense. A criação do benefício foi publicada em edição do Diário Oficial do dia 26 de março.

Para o cadastramento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dividiu em três grupos nas seguintes datas, de acordo com as profissões:

  • Taxistas e Motoristas de Aplicativo: 12, 13 e 14 de abril;
  • Músicos, Produtores de Eventos, Ambulantes e Barraqueiros: 15, 16, 19 e 20 de abril;
  • Artistas em geral e Artesãos: 26, 27 e 28 de abril.

Para a realização do cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho (documentos de todos os moradores da residência).

É importante destacar que os pais de alunos das redes municipal e estadual de ensino não precisam se cadastrar, pois os cartões serão entregues nas unidades escolares a partir do cadastro de cada família/estudante. Os inscritos no Cad-Único também não precisarão fazer o cadastramento para receber o Cartão Família Saquaremense, visto que serão utilizadas as informações dos programas sociais e os cartões serão entregues nas unidades dos Cras do município. Pai e mãe de aluno que exerce função como motorista de taxi ou artesão, por exemplo, não precisa se cadastrar, pois o cartão será entregue na unidade escolar a partir dos dados dos filhos.

De acordo com a Lei que cria o Cartão Família Saquaremense, só terão direito ao benefício aqueles que residem na cidade há mais de três anos e que não possuem renda formal (emprego com carteira assinada, vínculo com o serviço público, e aposentadoria/pensão). Além disso, só será concedido 1 (um) benefício por família, considerando o conjunto de pessoas que residem no mesmo imóvel.

“A criação deste cartão beneficia centenas de famílias em nosso município. Esse valor, além de ser uma ajuda importante no orçamento dos moradores, também será um incremento na economia da cidade. Vamos continuar trabalhando para minimizar os impactos da pandemia em nosso município, sem esquecer de cuidar da saúde e bem estar da população”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Para mais informações sobre o cadastramento do Cartão Família Saquaremense, a população pode acompanhar as notícias pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Saquarema.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.