sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CONFIRMADO

Saquarema registra primeiro caso positivo do novo coronavírus

Médico do Hospital Nossa Senhora do Nazareth está em isolamento domiciliar no Rio

31 março 2020 - 21h32Por Redação
Saquarema registra primeiro caso positivo do novo coronavírus

A Prefeitura de Saquarema informou na noite desta terça-feira (31) que recebeu a notificação de um caso positivo do novo coronavírus em um médico ortopedista do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth. Os materiais foram colhidos e as análises confirmaram a presença do Covid-19.

O médico, que não é morador de Saquarema, fez os exames na cidade do Rio de Janeiro, onde mora. O mesmo já está em isolamento domiciliar na capital. A Secretaria de Saúde afastou preventivamente o médico. Os profissionais de saúde e os quatro pacientes que tiveram contato com o médico foram notificados pela Secretaria para que possam ser examinados, tomar todos os cuidados e promover o isolamento social. Todos os exames serão realizados nestas pessoas para confirmar ou descartar a presença do Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde, todos os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde estão sendo seguidos pelas equipes do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, como também pela própria pasta.

Este é o terceiro caso positivo de coronavírus na Região dos Lagos. Já foram confirmados casos de Covid-19 em São Pedro da Aldeia e em Iguaba Grande, este último também nesta terça.