sexta, 01 de março de 2024
sexta, 01 de março de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos mobile
Dia Mundial de Conscientização do Autismo

São Pedro tem programação especial pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Atividades terão início às 13 horas, na Praça da Matriz, no Centro da cidade

02 abril 2019 - 08h30Por Redação I Foto: Divulgação
São Pedro tem programação especial pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o município de São Pedro da Aldeia vai realizar na próxima terça-feira (02) uma programação especial na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no centro da cidade. A programação terá início às 13h, com orientações sobre o transtorno do espectro autista (TEA), palestra com psicólogo e espaço de recreação para o público. A iniciativa tem como objetivo conscientizar e informar o público em geral sobre o que é o transtorno e como lidar com ele. Aberto a toda população, o evento conta com o apoio da Prefeitura aldeense e da iniciativa privada.

A Subsecretaria de Esporte e Lazer disponibilizou duas tendas para as atividades na praça. A Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação participará do evento prestando orientações gerais a respeito do TEA e de matrículas de crianças com o transtorno em unidades escolares. Na ocasião, o psicólogo e especialista Fábio Coelho vai ministrar uma palestra sobre a temática. O local vai receber, ainda, atividades recreativas e animação cultural para as crianças.

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi) aldeense também vai promover uma programação especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento vai acontecer na terça-feira (02), das 9h às 12h, na sede da unidade, que foi a primeira a ser inaugurada em toda a Baixada Litorânea.

Em São Pedro da Aldeia, a Semana de Conscientização do Autismo foi instituída pela Lei 2.768/2018, promovida pela vereadora Mislene Conceição. Criado em 18 de dezembro de 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial de Conscientização do Autismo surgiu com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre o transtorno, contribuindo para o combate ao preconceito e para a disseminação de informações.