Assine Já
terça, 26 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22503 Óbitos: 742
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2960 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6068 247
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Monitoramento

São Pedro registra mais quatro casos suspeitos de coronavírus

Ao total, município contabiliza cinco casos suspeitos; nenhum caso foi confirmado até o momento

18 março 2020 - 13h05Por Redação
São Pedro registra mais quatro casos suspeitos de coronavírus

Mais quatro casos suspeitos de coronavírus foram registrados em São Pedro da Aldeia, informou na manhã desta quarta-feira (18) a secretaria de Saúde do município. Até às 11h30 desta quarta, a cidade contabilizava cinco casos sob investigação (um morador de Búzios, um de Cabo Frio e três de São Pedro).

São Pedro segue com um caso descartado. Tratava-se de um militar que foi atendido em niterói, mas que testou negativo para o covid-19. Não há caso confirmado na cidade.  Os quatro novos casos suspeitos estão em análise laboratorial.

Os moradores de Cabo Frio e Búzios serão acompanhados pelas suas respectivas secretarias de Saúde e vigilâncias municipais.

De acordo com a Vigilância em Saúde de São Pedro, o órgão está em monitoramento constante com a Vigilância Estadual para evitar os casoss suepeitos e confirmados no Estado e reforça a importância para as principais medidas de prevenção, como lavar as mãos, evitar aglomerações, preteger nariz e boca ao tossir e não compartilhar objetos de uso pessoa.

Entrada de
ônibus é proibida

Os ônibus de excursão com turistas estão proibidos em São Pedro da Aldeia. A decisão, adotada pela Prefeitura como medida preventiva à propagação do coronavírus, tem como objetivo reduzir o fluxo de pessoas nas praias e pontos turísticos do município.

De acordo com o secretário-adjunto de Turismo, Luiz Carlos Rocha, todos os ônibus de excursão que se dirigiam a São Pedro da Aldeia, enviavam previamente um pedido de autorização, com uma série de informações. A partir de agora, todos os pedidos serão negados.

“Precisamos evitar a circulação de pessoas e aglomerações e somente vetando radicalmente atingiremos esse objetivo. É importante também que o morador tenha consciência e evite aglomerações nas praias e locais públicos. Estamos seguindo as orientações do Gabinete de Crise, criado pelo prefeito Cláudio Chumbinho” justificou o secretário-adjunto de Turismo.

Para as pousadas, o secretário está recomendando que seja feito o cadastro de origem de hóspedes no site do Ministério do Turismo, o Sistema Nacional de Registro de Hóspedes, SNRHs, e as informações enviadas também para a Secretaria.

“Assim podemos ter controle sobre a origem desses hóspedes e saber se eles vêm de regiões onde a pandemia está mais avançada” explicou Rocha.

Além das medidas na área do Turismo, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia suspendeu as aulas na rede pública do município, cancelou eventos de grande porte e restringiu atividades na Policlínica Municipal.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.