Assine Já
sábado, 24 de julho de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 45918 Óbitos: 1853
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5453 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12520 751
Iguaba Grande 4746 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4166 218
Últimas notícias sobre a COVID-19
São Pedro

São Pedro participa de reunião sobre política nacional de prevenção da automutilação e do suicídio

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro, durante fórum

12 agosto 2019 - 16h24Por Redação I Foto: divulgação
São Pedro participa de reunião sobre política nacional de prevenção da automutilação e do suicídio

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participou da 2ª Reunião da Câmara Técnica, pactuada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O encontro teve como objetivo aprofundar a discussão sobre a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro. Durante o encontro foi abordado o 1º Fórum Intersetorial Sobre Prevenção a Automutilação e ao Suicídio”, que será realizado por São Pedro da Aldeia no mês de setembro. A Coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Luciana de Oliveira Corrêa Souza e a Psicóloga Danielly da Costa Meirelles Spindola, representaram a SASDH.

 “Durante a reunião foram apresentadas as propostas dos municípios para o enfrentamento e a importância da articulação intersetorial. Nós falamos da nossa iniciativa com a realização do Fórum, que irá envolver as Secretaria de Saúde e Educação. Também foi discutida a possibilidade de instituir a lei N 13.819, de abril de 2019, que abrange a prevenção ao suicídio e automutilação. Por último, foi abordada a criação de um sistema de compartilhamento de informações sobre as ações dos 92 municípios do Estado do Rio”, informou Luciana.

A Câmara Técnica tem a função de elaborar as demandas técnicas de iniciativa das instituições que a compõem, assim como também discutir e aprovar. É composta por profissionais que tenham função técnica entre suas atribuições.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é um espaço de interlocução de gestores, sendo um requisito central em sua constituição a representatividade do Estado e dos municípios em seu âmbito, levando em conta o porte dos municípios e sua distribuição regional. Cabe a CIB pactuar procedimentos de gestão a fim de qualificá-la para alcançar o objetivo de ofertar ou de referenciar serviços de qualidade ao usuário.