Assine Já
sábado, 15 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
16ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 38271 Óbitos: 1463
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4705 57
Arraial do Cabo 1332 69
Cabo Frio 10222 542
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
SÃO PEDRO DA ALDEIA

São Pedro firma convênio com universidade para oferecer bolsas de estudo a servidores

Convênio prevê descontos de até 50% nas mensalidades para cursos de graduação e 40% para cursos de pós-graduação

21 janeiro 2020 - 19h29Por Redação
São Pedro firma convênio com universidade para oferecer bolsas de estudo a servidores

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, nesta terça-feira (21), o consultor comercial e o diretor da Universidade Estácio de Sá, Raphael Smith e André Escafura, respectivamente. O encontro marcou a concretização de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a instituição de ensino para a oferta de bolsas de estudo aos servidores públicos aldeenses e seus dependentes diretos. O convênio prevê descontos de até 50% nas mensalidades para cursos de graduação e 40% para cursos de pós-graduação. Participaram da reunião os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Educação, Alessandro Teixeira Knauft. A data e local do vestibular gratuito dos servidores públicos ainda serão divulgados.

Na ocasião, os gestores da universidade entregaram ao prefeito Cláudio Chumbinho o Certificado de Registro de Convênio. “Quero agradecer a presença dos representantes da Estácio de Sá e dizer que estamos muito felizes em firmar essa parceria, facilitando o acesso e a permanência dos nossos servidores ao ensino superior. É uma oportunidade única para a qualificação do profissional”, disse.

Os descontos previstos no convênio são válidos para cursos nas modalidades presenciais, flex e a distância (EaD) em qualquer unidade da Estácio de Sá no estado do Rio de Janeiro. A parceria estabelece descontos, do início ao fim do curso, para servidores efetivos, contratados e comissionados, inclusive seus dependentes diretos, entre eles cônjuge e filhos.

O diretor da Estácio de Sá, André Escafura, falou sobre o encontro com o chefe do executivo municipal. “A ideia é estreitar o relacionamento, propondo esse benefício aos servidores de São Pedro da Aldeia e seus dependentes, incentivando-os a estudar, a estar se aprimorando cada vez mais e, claro, trazendo conhecimento para dentro do município. O prefeito acolheu essa proposta da melhor forma possível”, destacou.

Na ocasião, o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, salientou a continuidade e as perspectivas de ampliação da parceria com a Universidade. “Já estávamos tramitando com processo administrativo e marcamos essa reunião com o prefeito para formalizar esse convênio. Em breve, vamos divulgar a realização de um novo vestibular gratuito do servidor, a exemplo do que fizemos no ano anterior. Além disso, já lançamos a possibilidade de estágio, em parceria com a Estácio de Sá, para vários setores do município e também cursos de capacitação para os jovens. São Pedro da Aldeia é uma referência na Região dos Lagos em relação a atração de novas empresas, nós temos um Polo Logístico que continua crescendo, e precisamos de mão-de-obra capacitada”, concluiu.

Para obter os descontos previstos no convênio firmado, os servidores aldeenses podem inscrever por meio do endereço eletrônico https://consultor.estacio.br/inscricaoconsultor/8354. Na página, os servidores interessados ou seus dependentes poderão escolher se pretendem ingressar na Universidade por meio de vestibular ou utilizando a nota obtida no Enem. Vale lembrar que, no ato da matrícula, os funcionários públicos deverão apresentar comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.