quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
VITÓRIA DOS AGENTES

São Pedro da Aldeia regulamenta escala 24 x 72 para a Guarda Municipal

Mudança na escala de trabalho dos agentes municipais é antiga reivindicação da categoria

12 novembro 2020 - 14h23Por Redação

Atendendo a uma antiga reivindicação dos guardas municipais, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia regulamentou, por meio do Decreto nº 168/2020, a jornada de trabalho dos agentes operacionais e de trânsito sob o regime de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso. No caso das escalas administrativas, a regulamentação instituiu revezamento de 12 horas trabalhadas por 36 horas de folga. A medida foi anunciada nesta terça-feira (10), no auditório do Cine Estação, durante reunião com os membros da corporação, que comemoraram a mudança nos plantões, aguardada há 31 anos.  

Representando o prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo Eronildes Bezerra enalteceu o empenho do Poder Público em implantar uma escala de trabalho humanizada para os agentes municipais. "Em 2013, nós assumimos o governo com uma dívida de 46 milhões de outras gestões, que tivemos que pagar e uma Guarda diminuta em quantidade de pessoas. Mas, hoje, com a chegada dos novos agentes do Concurso Público, conseguimos, de imediato, concretizar esse direito, que é resultado de uma luta de muitos anos. Em nome do prefeito, quero agradecer e parabenizar a Guarda Municipal por esse legado deixado para a corporação", disse.  

De acordo com o Decreto, publicado em Diário Oficial, não haverá expediente para os agentes da escala administrativa nos fins de semana, feriados e pontos facultativos, devendo essas horas serem compensadas posteriormente nos dias de semana compreendidos entre segunda e sexta-feira, fora da escala de plantão.  

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, o investimento que tem sido realizado na Guarda Municipal, além de atender às reivindicações dos servidores e oferecer melhores condições de trabalho, reforça a segurança à população. "Nossa cidade se desenvolveu bastante e a área de segurança tem acompanhado esse crescimento, garantindo a qualidade de vida da população", justifica o prefeito.