sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
URGENTE

São Pedro da Aldeia registra primeira morte pelo novo coronavírus

Mulher de 70 anos estava internada em hospital no Sul Fluminense

13 abril 2020 - 18h36Por Redação
São Pedro da Aldeia registra primeira morte pelo novo coronavírus

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia confirmou, na tarde dessa segunda-feira (13), a primeira morte de morador no município em decorrência de coronavírus. A paciente era uma mulher, de 70 anos e estava internada em um hospital no Sul Fluminense. O óbito da idodsa era um dos dois que estavam em investigação pela Prefeitura. 

O município ainda aguarda a confirmação de um segundo óbito que está sob investigação, que é de um homem, de 58 anos. A Prefeitura esclarece que os resultados são liberados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) e, independentemente de onde o SWAB foi coletado ou onde o paciente recebeu atendimento médico, o caso é contabilizado no município no qual o paciente é morador.

A Prefeitura reforça a importância do isolamento social para ajudar a evitar a propagação do vírus. Caso a pessoa precise sair de casa, recomenda-se usar máscara caseira, evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higiene pessoal.

Esta é a quarta morte oficialmente registrada na Região dos Lagos. Também há óbitos confirmados em Iguaba Grande (2) e Arraial do Cabo (1).