sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MAIS ESTRUTURA

São Pedro da Aldeia prepara Centro de Triagem no Pronto-Socorro para casos da Covid-19

Unidade será responsável pela seleção e atendimento de casos de síndromes gripais com os sintomas da doença

17 abril 2020 - 19h00Por Redação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está montando um Centro de Triagem, em frente ao Pronto-Socorro Municipal, à beira da RJ-140, para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus. Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, o Centro de Triagem será responsável pela seleção e atendimento de casos de síndromes gripais que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar, ficando o Pronto-Socorro destinado às demais patologias.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Francislene Casemiro, os pacientes diagnosticados com Covid-19 que necessitarem de internação, serão encaminhados para uma unidade intermediária, criada dentro do Pronto-Socorro, onde irão dispor dos suportes necessários até a liberação de vaga hospitalar pela Central Estadual de Regulação.

“Estamos vivendo uma pandemia mundial, entretanto as outras patologias precisam ser tratadas e muitos podem precisar recorrer à emergência. Por isso, esse Centro de Triagem irá permitir cuidar da saúde de todos, dando a melhor segurança possível”, revelou a secretária.

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, que vem acompanhando de perto a montagem do Centro de Triagem, as medidas tomadas pela administração estão sendo bem estudadas e planejadas para melhor atender a população.