quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
OPORTUNIDADE

São Pedro da Aldeia oferece curso gratuito de operação e manutenção de retroescavadeira

Inscrições acontecem de 8 a 10 de setembro, dentro do limite de vagas

06 setembro 2021 - 14h45Por Redação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), disponibilizará à população um curso rápido gratuito para operação e manutenção em retroescavadeira.

O período para inscrições será aberto na próxima quarta-feira (8) com previsão de término no dia 10 de setembro, podendo ser encerrado com o preenchimento total das vagas. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca, localizada no Horto Escola Artesanal.

Seguindo os protocolos de contenção à disseminação da Covid-19, dez vagas serão abertas. O curso terá duração de cinco dias em horário integral, das 9h às 16h30, a partir de 20 de setembro. Os candidatos precisam ter 18 anos completos e apresentar, no momento da inscrição, originais e cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que deve ser pelo menos categoria B, e comprovante de residência.

A formação é composta por aulas teóricas e práticas. Na parte teórica, serão abordados temas como as regras e leis que regulamentam o trabalho, saúde e segurança do trabalhador, condução de máquinas pesadas em vias públicas e a estrutura da retroescavadeira, por exemplo.

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, que impede a oferta de mais vagas, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca já viabilizou mais de dez cursos gratuitos de qualificação aos munícipes desde o início do ano.

As aulas serão ministradas no próprio Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, KM 107 – bairro Balneário. Não será oferecida ajuda de custo com transporte e alimentação.