Assine Já
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
22ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26524 Óbitos: 912
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3191 32
Arraial do Cabo 855 37
Cabo Frio 7394 352
Iguaba Grande 2510 55
São Pedro da Aldeia 3488 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
FERRAMENTA ONLINE

São Pedro da Aldeia lança ferramenta online para orientar população sobre o Covid-19

Objetivo é de evitar aglomerações nas unidades de saúde da cidade

27 março 2020 - 12h44Por Redação

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia lançou nesta quinta-feira (26) uma ferramenta para orientar a população sobre qual serviço de saúde deve procurar, em caso de quadro similar ao Covid-19. 

O objetivo do “Agente Virtual de Saúde”  é de evitar aglomerações nas unidades de saúde da cidade. A ferramenta está disponível no site da Prefeitura e simula uma breve entrevista para esclarecer ao morador se deve procurar um posto de saúde, o pronto-socorro ou permanecer em domicílio.

O “Agente Virtual de Saúde” procura saber quais são os possíveis sinais e sintomas do morador, histórico de viagens ao exterior ou contato com pessoas diagnosticadas com coronavírus. A ferramenta questiona ainda se o morador conta com doenças pré-existentes em seu quadro de saúde.

 “Os formulários preenchidos e gerados pelo Agente Virtual de Saúde serão acompanhados pela Vigilância Municipal. Vale destacar que a ferramenta não substitui um diagnóstico profissional, reforço também ser imprescindível que o usuário envie informações verídicas. O Agente Virtual proporciona que o paciente tenha um esclarecimento maior sobre os próximos passos que deve seguir. Continuamos orientando que as pessoas não se aglomerem, uma ida a emergência só deve acontecer em extrema necessidade”, disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.  

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.