terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FERRAMENTA ONLINE

São Pedro da Aldeia lança ferramenta online para orientar população sobre o Covid-19

Objetivo é de evitar aglomerações nas unidades de saúde da cidade

27 março 2020 - 12h44Por Redação

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia lançou nesta quinta-feira (26) uma ferramenta para orientar a população sobre qual serviço de saúde deve procurar, em caso de quadro similar ao Covid-19. 

O objetivo do “Agente Virtual de Saúde”  é de evitar aglomerações nas unidades de saúde da cidade. A ferramenta está disponível no site da Prefeitura e simula uma breve entrevista para esclarecer ao morador se deve procurar um posto de saúde, o pronto-socorro ou permanecer em domicílio.

O “Agente Virtual de Saúde” procura saber quais são os possíveis sinais e sintomas do morador, histórico de viagens ao exterior ou contato com pessoas diagnosticadas com coronavírus. A ferramenta questiona ainda se o morador conta com doenças pré-existentes em seu quadro de saúde.

 “Os formulários preenchidos e gerados pelo Agente Virtual de Saúde serão acompanhados pela Vigilância Municipal. Vale destacar que a ferramenta não substitui um diagnóstico profissional, reforço também ser imprescindível que o usuário envie informações verídicas. O Agente Virtual proporciona que o paciente tenha um esclarecimento maior sobre os próximos passos que deve seguir. Continuamos orientando que as pessoas não se aglomerem, uma ida a emergência só deve acontecer em extrema necessidade”, disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.