Assine Já
sábado, 16 de outubro de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
PARCERIA CIVIL-MILITAR

São Pedro da Aldeia firma acordo de cooperação técnico-cultural com Comando da Força Aérea Naval

Convênio prevê a inclusão do complexo aeronaval como destinação turística no município

31 março 2021 - 16h04Por Redação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia firmou um acordo de cooperação técnico-cultural junto ao Comando da Força Aérea Naval (ComForAerNav) nesta terça-feira (30). A parceria prevê a integração do complexo militar da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) como destino turístico no município, com visitas guiadas aos esquadrões e ao Museu da Aviação Naval. O convênio foi assinado pelo prefeito, Fábio do Pastel (Podemos), e pelo contra-almirante Paulo Renato Rohwer Santos.

O prefeito destacou que o acordo trará benefícios culturais e turísticos para a cidade e pontuou a participação do deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ). “Estamos firmando parcerias e estreitando o relacionamento com o comando sediado no município. Estou muito feliz em anunciar que, passado este momento de restrições em decorrência da pandemia, a população aldeense e quem vier à nossa cidade poderá incluir em seus planos um passeio pelo complexo aeronaval de São Pedro da Aldeia. É um acordo de grande peso cultural para o município e agradeço o apoio do deputado Gutemberg”, disse Fábio.

Criado em 2000, o museu possui em seu acervo elementos que representam as diversas fases da Aviação Naval. São exibidas ao público aeronaves originais e réplicas, equipamentos, maquetes, fotos, documentos históricos e manuais. A proposta é resgatar e preservar a memória da aviação na Marinha, que se estabeleceu no município aldeense em 1966.

A secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco, ressaltou a relevância histórica do local. “Esta parceria agrega, aos produtos turísticos do município, uma opção altamente estruturada e rica em informações e história. Sabemos que, no pós-pandemia, o turismo será um dos setores com maior crescimento e é muito importante celebrar hoje uma parceria deste porte”, comemorou.

Também estiveram presentes na assinatura do convênio o secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior, o chefe de gabinete, Moisés Batista, e o deputado federal Gutemberg Reis e seu assessor, Mazinho Neto.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.